VITA Batel é certificado pela 3M do Brasil

Hospital foi autenticado nas categorias Prevenção de Lesões de Pele e no Setor de Processamento de Materiais

As equipes de enfermagem do Hospital VITA Batel foram novamente certificadas pela 3M do Brasil, empresa responsável pela avaliação anual dos hospitais, nas categorias Prevenção de Lesões de Pele e no Setor de Processamento de Materiais. As avaliações têm como propósito premiar as instituições com boas práticas hospitalares, com o objetivo de alcançar a qualidade assistencial.

Pela terceira vez consecutiva, o hospital curitibano conquistou a certificação Diamante em Prevenção de Lesões de Pele, premiação máxima da categoria. A Comissão de Curativos Interna, formada por uma equipe multidisciplinar composta por enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, médicos e técnicos de enfermagem, mantém condutas que são utilizadas no programa de prevenção de lesões de pele nos pacientes.

O Setor de Processamento de Materiais também foi premiado pelas boas práticas, recebendo a certificação Ouro pela segunda vez. A equipe atua no controle do preparo e esterilização dos artigos médicos hospitalares e distribuição do material para o hospital. O setor, que é regulamentado pela legislação específica da Anvisa – a RDC 15 – visa a segurança do paciente e dos profissionais envolvidos no trabalho.

Para a gerente de enfermagem do Hospital VITA, Claudimeri Dadas, as certificações são reflexo do bom trabalho desenvolvido. “A equipe de enfermagem do hospital busca sempre as melhores práticas para garantir a segurança e qualidade assistencial. Para atender com excelência e contribuir na melhoria do processo, os colaboradores passam por capacitações e atualizações periódicas, que resultam em melhorias constantes. Receber esses prêmios só comprova que estamos no caminho certo”, comemora.

Sobre o VITA Batel
A segunda unidade do Grupo VITA, no Paraná, foi inaugurada em dezembro de 2004 com o objetivo de oferecer atendimento aos casos de média e alta complexidade, na região central da capital, com ênfase nas áreas de cardiologia, cirurgia bariátrica, cirurgia geral, medicina de urgência, neurocirurgia, urologia, terapia intensiva e traumato-ortopedia. Em 2009, obteve a Acreditação ONA Nível 2 e em 2010, recebeu a Acreditação ONA em nível de Excelência. Em 2011, o hospital passou a integrar a Associação Nacional de Hospitais Privados – ANAHP, que reúne hospitais privados do Brasil e tem como principal diretriz a qualidade de atendimento prestado pelas instituições hospitalares. No início de 2013, recebeu o Certificado Accreditation Canada International (ACI – Acreditação Internacional Canadense). A instituição é a segunda do Sul do Brasil a ser acreditada – a primeira foi o Hospital VITA Curitiba, também do Grupo VITA.

Para garantir um alto nível de qualidade, o VITA Batel tem investido em ampliação da infraestrutura, tratamento com equipes multidisciplinares, modernização dos equipamentos, humanização no atendimento, qualificação dos profissionais e segurança assistencial, o que possibilita oferecer maior qualidade nos serviços prestados aos pacientes.

O VITA Batel possui seis andares, 88 leitos, sendo 23 de UTI, seis salas cirúrgicas e centro de diagnósticos.

Fonte: Hospital Vita Batel – 01.10.2013

Comentários estão fechados