Último encontro da Jornada Digital da Anahp de junho aborda o reconhecimento da qualidade no setor

Representantes das principais instituições que atestam qualidade em saúde irão discutir os principais desafios do tema


São Paulo, junho de 2022 — Na próxima terça-feira, dia 28, às 10h, a Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp), promoverá o último encontro da Jornada Digital do mês de junho. O intuito é concluir as discussões sobre qualidade na saúde e levantar reflexões importantes para área médica, melhorando assim o sistema de assistência para os profissionais da saúde, gestores e pacientes. O evento será online e as inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo site. 

Carsten Engel, CEO do ISQua – International Society for Quality in Health Care será palestrante sobre o tema principal do encontro. Já o debate, contará com as contribuições de Aléxia Costa, diretora técnico-científica do Grupo IBES; Ana Carla Parra Labigalini Restituti, diretora de Acreditação e Desenvolvimento da Health Hub Accreditation (H2A); Carlos Hiran Goes de Souza, membro da AACI Brasil/Portugal; Eduardo Ramos Ferraz, health care coordinator da Det Norske Veritas (DNV); Heleno Costa Junior, superintendente do Consórcio Brasileiro de Acreditação (CBA); Péricles Góes da Cruz, superintendente técnico da Organização Nacional de Acreditação (ONA), Rubens Covello, sócio-fundador e CEO do QGA – Quality Global Alliance.

“A qualidade na saúde se tornou uma questão ainda mais urgente após a pandemia do Covid-19, por isso, nesse projeto inovador buscamos encontrar soluções realistas e eficazes”, aponta Antônio Britto, diretor executivo da associação que será responsável pela mediação. Durante o evento, também ocorre o lançamento exclusivo de um manual desenvolvido pela Anahp que aborda os elementos fundamentais para medir a qualidade das instituições hospitalares.

Por: Llorente y Cuenca / Foto Ilustrativa: Freepik

Comentários estão fechados.