Terminam amanhã as inscrições para o 6º Simpósio Internacional de Tratamento Avançado de Feridas

Estão abertas as inscrições, até dia 22 de novembro, para o sexto Simpósio Internacional de Tratamento Avançado de Feridas, promovido pelo Instituto Sírio Libanês e transmitido por teleconferência ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (HCFMRP) da USP, nos dias 29 e 30 de novembro.

O objetivo é divulgar conhecimentos sobre novas tecnologias para o tratamento de feridas, em especial as complexas. No evento também será abordado o tratamento de feridas em pacientes diabéticos.

A moderação local será comandada pelo professor Jayme Farina Jr., do Setor de Cirurgia Plástica da FMRP, e os participantes poderão fazer perguntas ao vivo . O evento é dirigido a médicos, estudantes e residentes em medicina, além de multiprofissionais das áreas de enfermagem, fisioterapia, nutrição, estudantes e residência nos respectivos cursos.

Para participar, os interessados devem se inscrever pelo site do CEAPS – Centro de Aperfeiçoamento dos Profissionais de Saúde, do HCFMRP. As taxas variam de R$210 a R$360. Estudantes e profissionais ligados ao HCFMRP estão isentos de taxa, mas precisam se inscrever antecipadamente.

As atividades começam às 8 horas, no CEAPS do HCFMRP, campus da USP em Ribeirão Preto, que fica na Av. dos Bandeirantes, 3.900.

Fonte: Agência USP

Infeccção por tripanossomatídeos

O Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da USP realizará, no dia 22 de novembro, o seminário Receptores intracelulares no reconhecimento e controle da infecção por Tripanosomatídeos, com o professor Dario Simões Zamboni da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP.

O evento inicia às 13 horas, na sala Samuel Pessoa do Anexo Didático, ICB II. A entrada é franca e não é necessário inscrever-se.

O ICB II fica na Av. Prof. Lineu Prestes, 1374, Cidade Universitária, São Paulo.
Mais informações: site http://www3.icb.usp.br/

Fonte: Agência USP

Realiza-se o 1º encontro: conversando sobre câncer de pele

No dia 23 de novembro, das 8h30 às 12 horas, a Liga de Prevenção e Combate ao Câncer da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP realiza o 1º encontro: conversando sobre câncer de pele.

O evento acontece no Auditório 01 da EERP e é aberto aos interessados.

A EERP está localizada na Av. Bandeirantes, 3900, Ribeirão Preto.
Mais informações: email lpcc.usp@hotmail.com

Fonte: Agência USP

Family Care: uma proposta inovadora de atenção ao idoso

O Serviço de Assistência Domiciliar do Hospital Israelita Albert Einstein (Home Care Einstein), com a expertise de oferta de serviços próprios, criou o Family Care: uma proposta inovadora, abrangente, integrada e personalizada de atenção à saúde do idoso, com foco na segurança do paciente e na qualidade e humanização do atendimento.

O Family Care conta com módulos customizados de produtos voltados a idosos independentes e ativos, assim como para aqueles total ou parcialmente dependentes. Abrange ações de promoção de saúde, prevenção de doenças e oferta continuada de cuidados especializados de acordo com o grau de necessidade do paciente.

Utilizando-se de equipe multiprofissional especializada e em constante aprimoramento, o Serviço contempla atividades domiciliares personalizadas, com entrevista inicial, elaboração do Plano de Atenção Continuado, gerenciamento de doenças crônicas, oficinas de orientação e preparo para o autocuidado, programas multiprofissionais de reabilitação, coletas laboratoriais e programa de imunização no domicílio, serviço de acompanhante, entre outros.

Para pacientes com maior demanda, existe ainda a modalidade de Internação Domiciliar, com enfermagem por 12 ou 24 horas/dia, com visita médica e de supervisão de enfermagem periódicas.

Mais informações em nosso site: www.einstein.br/hospital/home-care

Instituições realizam Colóquio de História da Enfermagem

Entre os dias 6 e 7 de dezembro, a Academia Brasileira de História da Enfermagem e o Laboratório de Estudos em História da Enfermagem (LAESHE) da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP promovem a segunda edição do Colóquio de História da Enfermagem e o primeiro Simpósio do LAESHE.

O evento é gratuito, e exige inscrição prévia tanto para expositores quanto participantes. As inscrições estarão abertas até o dia 25 de novembro e devem ser feitas através do link.

Há um limite de 120 vagas. Confira normas para envio de trabalhos e a programação completa do evento neste link.

Fonte: Agência USP de notícias