TopMed operacionaliza sistema de telemedicina do Ministério da Saúde e apoia o SUS no combate ao Covid-19

Solução da empresa, que faz parte do Grupo Benner, consegue evitar que maior parte da população com sintomas precise se deslocar a serviços de saúde, desafogando as unidades hospitalares

 

Especializada em atendimento a distância na área da saúde, a TopMed, uma empresa do grupo Benner com foco na área de telessaúde e telemedicina no Brasil, foi escolhida pelo Ministério da Saúde para operar o atendimento do TeleSUS frente aos questionamentos dos brasileiros sobre o Covid-19.

O serviço, que entrou no ar no início de abril, funciona da seguinte forma: o paciente liga para 136 ou entra em contato via chatbot do TeleSUS ou app Coronavírus – SUS. Nesses canais, o indivíduo tem um primeiro atendimento automático, via robô e, de acordo com sintomas e respostas, é encaminhado para o atendimento humanizado realizado pela equipe da TopMed.

O Ministério da Saúde também fará o acompanhamento ativo da população com o suporte do atendimento dos profissionais de saúde da Topmed, que atuarão em caso de piora dos sintomas.

A TopMed é responsável pela orientação remota do paciente e acompanhamento dos casos por meio de protocolos específicos e ligações periódicas para monitorar os sintomas e eventuais evoluções nos quadros clínicos dos indivíduos. Hoje, com a ajuda da telemedicina, a companhia consegue evitar idas a serviços de saúde, ajudando a desafogar as unidades hospitalares.

Fonte: Grupo Benner, por meio da assessoria de imprensa.

Comentários estão fechados