Telemedicina avança e conquista novos setores

Empresas da área bancária, agropecuária, petrolífera e operadoras de saúde buscam consulta médica por aplicativo para garantir orientação, prevenção e conforto a seus usuários

Imagem ilustrativa / pexels.com

Mais de um milhão de vidas contratadas. Esse é o balanço do primeiro mês da GSC Integradora de Saúde para o uso de telemedicina no Brasil. Desde que a consulta médica por aplicativo foi autorizada no Governo no Brasil, a modalidade passou a ser o principal canal para orientar e prevenir casos de Covid-19, evitando exposições desnecessárias das pessoas em hospitais, clínicas e prontos socorros. Segundo levantamento da GSC, além das operadoras de saúde, os setores que mais estão contratando este tipo de serviço atualmente são o bancário, o agropecuário e o petroleiro.

“As empresas entenderam rapidamente que é preciso trazer segurança e tranquilidade para seus colaboradores neste momento, com orientação profissional adequada. E a telemedicina passou a ser uma grande aliada”, afirma Ana Elisa Siqueira, CEO da GSC, que atende clientes como Saúde Caixa, Casembrapa, Cabesp, Unimed Seguros, BR Distribuidora, Credit Suisse, entre outras. Além do acesso ao Pronto Atendimento Digital disponível das 8h às 22h, todos os dias da semana, o usuário dessas empresas recebe dicas e responde periodicamente a questionários de saúde.

“A prestação de serviços na saúde está mudando drasticamente com esta nova pandemia”, diz Ana Elisa. “Com a telemedicina, estamos trabalhando juntos para achatar a curva de contaminação no país e fazer com que os serviços de gestão de saúde e cuidado estejam cada vez mais preparados”, completa.

Fonte: GSC, por meio da assessoria de imprensa

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