“Sustentabilidade na Saúde” será tema central de debates da Medical Fair Brasil 2020

Primeira edição do evento já tem data marcada: entre 5 e 8 de maio de 2020 no Expo Center Norte

Foto: divulgação Medical Fair Brasil

O Grupo Messe Düsseldorf está realinhando suas atividades para o mercado de saúde no Brasil e promoverá em 2020 a primeira edição da MEDICAL FAIR BRASIL. O evento será realizado em São Paulo, no Expo Center Norte, de 5 a 8 de maio de 2020.

O board estratégico e científico, criado pela ABIMO (Associação Brasileira de Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e Laboratórios), para a curadoria de conteúdo da Medical Fair Brasil (MFB) 2020 – edição brasileira do maior evento voltado à indústria de saúde mundial – definiu o tema do Fórum Brasil Saúde, uma das principais atividades científicas do evento: “Sustentabilidade na Saúde – Um Desejo de Todos”, será o pilar do debate entre os principais players da saúde nacional.

A ação ocorrerá dentro de um espaço denominado Área do Conhecimento, composto pelo palco do Fórum, e mais cinco salas complementares, onde empresas e associações representativas do setor de saúde debaterão temas relevantes.

“Um dos grandes problemas do país é justamente obter a adequada sustentabilidade de seu sistema de saúde. Os componentes da acessibilidade, técnicos e de equilíbrio econômico-financeiro envolvem tanto o setor público – com cortes orçamentários –, como a saúde suplementar privada, com incremento acelerado de custos”, diz Francisco Balestrin, que divide a curadoria científica do evento com Cláudio Allgayer.

Segundo Balestrin, o Fórum Brasil Saúde debaterá com os mais variados atores políticos, lideranças, gestores e profissionais do setor, alternativas e soluções que enfrentem o enorme desafio de oferecer saúde de qualidade ao cidadão brasileiro.

Para Allgayer, a presença da maior feira médica mundial em território brasileiro é sinalização positiva de inserção do país no eixo das discussões qualificadas sobre saúde em âmbito mundial.

A MFB também proporcionará aos visitantes um espaço com encenações e situações hospitalares do cotidiano e palestras inovadoras. Os principais focos da feira são tecnologia médica/produtos e equipamentos médico-hospitalares, tecnologia e diagnóstico para laboratórios, TI, fisioterapia e ortopedia, além de serviços em geral para a área da saúde.

Fonte: MEDICAL FAIR BRASIL

 

Comentários estão fechados