Senac EAD amplia opções de pós-graduação nas áreas de Educação e Saúde

Inscrições estarão disponíveis no site da instituição de 4 de maio a 31 de julho de 2020

 

As inscrições dos cursos de pós-graduação do Senac EAD iniciaram no dia 4 de maio, com duas novas opções de especialização: Educação Especial na Perspectiva Inclusiva e Gestão de Qualidade e Segurança do Paciente. Os interessados em confirmarem a matrícula para o segundo semestre do ano letivo terão 37 opções de formação em nível lato sensu.

Na avaliação de Zilma Cavalheiro de Carvalho, coordenadora da pós-graduação do Senac EAD, as novas opções foram formatadas para atenderem ao atual cenário do mercado de trabalho, que demanda profissionais cada vez mais especializados.

“Com a disponibilização desses novos títulos, o Senac complementa seu portfólio visando atender as necessidades de formação específica de profissionais das áreas Saúde e Educação, sempre buscando aliar teoria e prática”, esclarece.
 

Atualização em gestão

A pós-graduação em Educação Especial na Perspectiva Inclusiva tem objetivo de preparar profissionais para atuarem em espaços educacionais formais e não formais. Nesse sentido, a estrutura curricular do curso foi elaborada com foco na formação de especialistas que prezem pela visibilidade das pessoas com deficiência oferecendo a elas, a percepção de ser sujeito de direitos na sociedade.

Os eixos temáticos estabelecidos para o curso são Educação Especial e Inclusiva, pontuando os seguintes temas: Concepção, Legislação, Educação e Cultura, Saberes e Fazeres Pedagógicos nas Deficiências.

A especialização de Gestão de Qualidade e Segurança do Paciente foi concebida de forma a preparar os profissionais para prestarem assessoria nos processos de melhoria contínua das instituições de saúde (pública e privada). Além disso, o especialista estará apto a elaborar planejamentos estratégicos, monitoramento de ações institucionais e controle de documentos operacionais e assistenciais.

Com essa perspectiva, ao término do curso, o profissional poderá atuar na área de gestão, em diversos serviços de saúde, tais como: hospitais, clínicas, unidades de atenção à saúde, serviços de imagem, laboratórios, home care e bancos de sangue.

Fonte: Senac, por meio da assessoria de imprensa

Comentários estão fechados