Saúde do homem: sedentarismo atinge 42% do público masculino

Levantamento da Queima Diária também revela que a perda de peso é o principal objetivo para 48% do universo masculino na plataforma.

São Paulo, 24 de novembro de 2021 – Durante todo o mês de novembro os olhares estão voltados para a saúde preventiva do homem, especialmente para conscientização da importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. Porém, alguns hábitos de vida podem aumentar o risco de doenças que comprometem a saúde masculina de maneira geral, como é o caso do sedentarismo, que acomete 42% dos homens, segundo levantamento interno da plataforma de treinos online Queima Diária.

Os resultados também apontam que a perda de peso é o principal objetivo quando o assunto é prática de atividade física, pois 48% dos homens revelaram esse objetivo como uma meta, enquanto 28% preferem treinos para ganho de massa magra. Estar atento a uma alimentação balanceada, junto com práticas regulares de atividade física são elementos fundamentais para o alcance dos objetivos, como recomenda o treinador da plataforma Queima Diária Igor Oliveira. “Adotar hábitos saudáveis trazem benefícios para a saúde do homem de maneira geral influenciando, inclusive, nos resultados desejados com a prática regular de atividade física. Porém, o acompanhamento da saúde preventiva é igualmente importante e deve fazer parte da rotina do homem o ano inteiro”.

Entre os treinos mais procurados pelo público masculino na plataforma da Queima Diária está o programa DMax 60, opção de 14% do público masculino na plataforma. O treino é voltado para a perda de peso e definição muscular a partir da metodologia de Pré-Exaustão Muscular (PEM), que consiste na realização de um exercício monoarticular prévio a realização de um exercício multiarticular. Para José Cândido Cunha, 56 anos, alunos do programa, a perda de gordura localizada é um dos principais objetivos. “Resolvi fazer o treino para perder a gordura localizada da barriga, normalmente os homens acumulam mais gordura nessa região, além de ganhar condicionamento físico, pois percebo que ainda fico bastante cansado com atividades aeróbicas, como subir escadas, por exemplo, mas, apesar de pouco tempo fazendo o treino diariamente, já estou vendo os resultados”, afirma.

Sobre a Queima Diária

A Queima Diária é a maior plataforma de exercícios online da América Latina, com mais de 2,4 mil videoaulas, divididas em mais de 70 treinos. Disponível exclusivamente para assinantes, a plataforma dá acesso ilimitado a programas que atendem diferentes perfis de usuários e objetivos, como perda de peso e gordura localizada, ganho de massa magra, flexibilidade, saúde e bem-estar. Com programas como Mamãe Sarada, Missão Fitness 2.0, Power Hiit, Método Barre Fit, Projeto Sasoncella, Barriga Negativa, entre outros, os treinos da Queima Diária vão de 5 a 50 minutos e podem ser acompanhados pelos usuários em dispositivos como smartphone, tablet, notebook ou Smart TV.

Por: Jeffrey Group / Foto Ilustrativa: Freepik

Comentários estão fechados