São Camilo oferece curso gratuito de capacitação clínica ao paciente crítico de COVID-19

O curso conta com 12 módulos que estarão disponíveis até o dia 10 de maio a todos profissionais de Saúde do Brasil.

Um levantamento feito pelas Secretariais estaduais e municipais da Saúde revelou que, até o momento, que mais de 8 mil profissionais da Saúde já foram afastados em meio a pandemia.

Com isso, diversos profissionais recém-formados ou médicos e outros profissionais da Saúde de outras especialidades, estão atuando na linha de cuidados aos pacientes críticos da doença.

Para atender e colaborar com esses profissionais, o Centro Universitário São Camilo – SP, referência no ensino na área da Saúde, está colocando gratuitamente em sua plataforma EaD, no site da instituição, o Curso de Manejo Clínico do Paciente Crítico de COVID-19, composto por 12 aulas. Os três primeiros conteúdos já estão no ar e os demais serão disponibilizados sequencialmente até o dia 10 de maio.

Segundo o coordenador da Medicina do Centro Universitário São Camilo – SP, Raphael Einsfeld, “o objetivo do curso é capacitar essas equipes com pouca experiência nas especialidades de emergencistas e intensivistas, e que estão atuando no tratamento do paciente grave infectado pela COVID-19. A padronização do atendimento também é muito importante para garantir a uniformidade do cuidado e a educação continuada ao profissional de Saúde”.

Fonte: www.saocamilo-sp.br

Comentários estão fechados