Samsung lança sistema de ultrassom Premium para radiologia com soluções inovadoras para exames de próstata e fígado

RS85 Prestige já está disponível no mercado brasileiro e faz uso de inteligência artificial e poderosa arquitetura computacional para a obtenção de diagnósticos mais precisos

A Samsung iniciou as vendas de um novo sistema de ultrassom no país, o RS85 Prestige. Trata-se de um produto focado em radiologia e com recursos avançados que utilizam inteligência artificial para entregar diagnósticos mais precisos em todas as áreas, mas com destaque para fígado e próstata.

“A chegada do RS85 Prestige representa um novo momento para todos nós, por apresentar soluções diagnósticas avançadas que, combinadas ao uso da inteligência artificial, possibilitam obtenção de resultados diagnósticos mais confiáveis”, ressalta Walter Brandstetter, gerente clínico da divisão de HME da Samsung Brasil.

Um dos principais diferenciais do RS85 Prestige está na presença da tecnologia Shadow HDR, que otimiza as imagens para remover sombras acústicas e permitir melhor visualização dos órgãos do corpo. Além disso, os médicos ainda ganham maior precisão com o recurso MV Flow, que fornece resolução avançada e mais sensibilidade nos exames vasculares de pequenos vasos.

As soluções voltadas para exames de próstata também se destacam. Movido por inteligência artificial, o dispositivo de fusão de imagens consegue unir os resultados de uma ressonância magnética com a visualização em tempo real do sistema de ultrassom para gerar maior assertividade nas biópsias de próstata. O RS85 Prestige conta com um sistema de IA para melhor correlação das imagens dos diferentes métodos diagnósticos.

Além disso, a função S-Shearwave permite que a rigidez da próstata – e de demais estruturas – seja avaliada de forma menos invasiva e mais precisa, fornecendo uma visão clara sobre o estadiamento de lesões. Em modelos anteriores a S-Shearwave, também conhecida como elastografia quantitativa, estava disponível para exames de fígado, tireoide e mama. Agora, com a sua expansão para aplicações de próstata o RS85 Prestige oferece um novo horizonte de diagnósticos para a saúde do homem.

Os cuidados com o fígado também foram reforçados. Os recursos EzHRI, TAI e TSI ajudam a qualificar e a quantificar dados sobre acúmulo de gordura no órgão, em um resultado totalmente novo que só o RS85 Prestige é capaz de proporcionar. Há ainda o S-Detect, outro recurso movido por inteligência artificial, criado para classificar lesões de tireoide e mama. Por fim, o RS85 Prestige também apresenta novos transdutores, processadores e memória, aprimorados para garantir melhor performance para os profissionais da saúde.

Fonte: Samsung / Foto: Divulgação

Comentários estão fechados