Saiba como cuidar da saúde e do corpo no inverno

Conheça soluções para manter a imunidade e a hidratação em dia na época mais fria do ano

Com a chegada do inverno, torna-se necessário reforçar os cuidados com a saúde para prevenir doenças respiratórias, que se intensificam nessa época do ano. Isso porque as baixas temperaturas e o tempo mais seco prejudicam o funcionamento dos mecanismos de defesa das vias aéreas, deixando o organismo mais suscetível a gripes e resfriados.

A pele também merece atenção redobrada. Devido a essas características climáticas, costuma-se notar ressecamento, coceira, descamação e vermelhidão cutânea. Por isso, o uso de hidratantes é essencial para manter a saúde da pele.
 

Confira abaixo cinco dicas para ajudar a manter a imunidade e a saúde da pele em dia durante o inverno:
 

1.Hidrate-se

Além de ter papel essencial nas reações químicas também é essencial para o bom e correto funcionamento do organismo, a água regula a temperatura corporal e ajuda na eliminação de toxinas, ajuda na absorção de nutrientes, auxilia no metabolismo celular, tem um papel fundamental em nosso sistema de irrigação, que transporta água para as várias regiões do corpo, evitando o ressecamento da pele, fatores essenciais para um equilíbrio saudável. Hidratação da pele também é fundamental nesta época do ano.


2. Conte com o poder dos alimentos

Uma alimentação variada e colorida promove um mix de nutrientes que ajudam a fortalecer a saúde. Alimentos como frutas cítricas, vegetais verde-escuros, leguminosas, oleaginosas e fontes de proteínas animais e vegetais são ótimos para melhorar a imunidade.


3. Exercícios físicos sempre!

O frio não é desculpa para burlar a rotina de exercícios físicos. Principalmente porque além de ser essencial para manter uma boa composição corporal, a atividade moderada ainda é benéfica para o sistema imunológico e mental.


4. Descanse

Um boa noite de sono é um dos grandes pilares para uma boa saúde. É durante a noite que o organismo regula o metabolismo, liberando hormônios importantes para a reparação de tecidos e renovando as energias para o dia seguinte.


5. Adicione novos ativos a sua rotina

Quando indicada por um especialista, a suplementação pode ser uma excelente opção para manter a saúde fortalecida no inverno. O nutricionista pode auxiliar na escolha de fórmulas personalizadas, com nutrientes essenciais para manter a imunidade em dia.

Por: Index — Estratégias de Comunicação / Foto Ilustrativa: Freepik

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