Revista Feridas realiza “Fórum: Prevenção e Tratamento de Feridas” na HOSPITALAR 2016

Na quarta-feira, 19/05, a Revista Feridas realizou seu primeiro fórum em grande estilo. A intenção foi proporcionar aos participantes debates e palestras mais aprofundados sobre o cuidado de feridas.

O evento, que recebeu o nome “Fórum: Prevenção e Tratamento de Feridas”, ocorreu das 14h às 20h na Feira+Fórum HOSPITALAR 2016, grande vitrine dos lançamentos da saúde e espaço de negócios e troca de conhecimentos. A feira segue no Expo Anhembi, em São Paulo, até sexta-feira, 20/05.

O fórum contou com a presença de profissionais da saúde, principalmente da área de enfermagem. Iniciou-se com uma mesa redonda que abordou novas tecnologias para prevenção e tratamento de feridas e seguiu com as seguintes palestras: Desafios da implantação da comissão de curativos nas Instituições; Oxigenoterapia Hiperbárica no tratamento de feridas; Novas coberturas para curativo cirúrgico; Sistema de controle de incontinência fecal; Quando e como indicar suplementos nutricionais para cicatrização de feridas.

O “Fórum: Prevenção e Tratamento de Feridas” foi patrocinado pelas empresas ConvaTec e trb pharma e recebeu apoio da Associação Brasileira de Enfermagem em Dermatologia (SOBENDE), do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e da Revista Nursing.

Em breve a Revista Feridas ampliará o evento e realizará um simpósio.

Sobre a Hospitalar

A HOSPITALAR Feira + Fórum congrega em 82.000m² de exposição os lançamentos, novidades e tendências da cadeia produtiva do setor da saúde de forma planejada e setorizada. A mostra se apresenta em sete eventos simultâneos: Hospitais Lounge, Hospfarma Espaço Farmacêutico, Expo Enfermagem, Diagnóstica, Digital Health, Compo Health e Reabilitação. A organização da feira estima que participarão do evento 1250 expositores, com visita de 96 mil profissionais.

 

Serviço

Data: 17 a 20 de maio de 2016

Horário: 12h às 20h

Local: Pavilhão Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme –

São Paulo/SP

 

Fonte: Hospitalar

 

Comentários estão fechados