Responsabilidade social: MedLevensohn divulga primeiro balanço do projeto “Atendimento Gratuito para Pessoas com Transtornos no Uso de substâncias”, voltando para o combate às drogas e ao alcoolismo 

Em apenas seis meses, iniciativa apoiada pela companhia atendeu 81 pacientes gratuitamente; projeto acontece na Câmara Comunitária da Barra da Tijuca (CCBT), no Rio de Janeiro, e conta com encontros individuais e orientação terapêutica junto aos pacientes e as famílias  

Em linha com o objetivo de promover os cuidados com a saúde e o bem-estar dos brasileiros, além do compromisso com a responsabilidade social, a MedLevensohn – uma das principais empresas brasileiras que distribui produtos para a saúde/bem-estar – acaba de divulgar o primeiro balanço do seu projeto “Atendimento Gratuito para Pessoas com Transtorno no Uso de Substâncias”, voltado para o combate às drogas e ao alcoolismo. Em apenas seis meses de funcionamento, a iniciativa atendeu 81 pacientes, a partir de um trabalho especial e gratuito, que envolve encontros semanais de até três vezes por semana e orientação terapêutica personalizada, contando com o apoio das famílias dos pacientes. Como resultado, cerca de 50% dos casos evoluíram para o abandono aos vícios.  

Os encontros são conduzidos pelo especialista em Dependência Química e responsável pelo projeto, Antônio Tomé, que trabalha com os pacientes os princípios de aceitação e rendição dentro da filosofia dos 12 Passos de Alcoólatras Anônimos (AA). Inclusive, quando necessário, o terapeuta indica o AA, além do Narcóticos Anônimos (NA) para os pacientes que precisam. Para os familiares, o profissional indica a frequência aos programas de ajuda à família dos dependentes alcoólicos e de substâncias químicas, chamados de AL-ANON e NAR-ANON respectivamente.  

De acordo com a sócia-diretora da MedLevensohn, Verônica Szuster, participar da iniciativa é de grande importância para a companhia, já que o projeto vem ao encontro dos valores de compromisso e responsabilidade da empresa com a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Além disso, elucida a urgência da temática, principalmente diante dos desafios impostos pela pandemia. “Um levantamento mundial feito pela Global Drug Survey (GDS) revelou um aumento exponencial no consumo de álcool e drogas em dezenas de países em 2020. Só o Brasil registrou um aumento de 17,2% no consumo de maconha e 13,5% no consumo de álcool, além de um salto de 7,4% no uso de cocaína.  Desta forma, os primeiros resultados do projeto nos trazem enorme satisfação, mostrando que estamos no caminho certo para contribuir com a melhoria desse cenário desafiador. Estamos ainda mais motivados para continuar e ampliar esse apoio”, destaca o executivo.  

Nesse sentido, de acordo com o especialista Antônio Tomé, existe o plano de expandir a iniciativa após a conclusão do primeiro ano das atividades, incluindo a terapia em grupo para os pacientes. “Atualmente, as consultas são feitas de forma individual e presencial, com duração de uma hora, todas as terças, quintas e sextas-feiras, na parte da tarde. Estamos muito orgulhosos do trabalho que vem sendo feito e por podermos sonhar com a ampliação futura. Sem o apoio da MedLevensohn, isso não seria possível”, finaliza.  

Os interessados em participar do programa devem entrar em contato com a CCBT através do número (21) 3325-2323 ou pelo celular (21) 99404-7069. 

SERVIÇO: 

Atividade: Projeto Atendimento Gratuito para Pessoas com Transtorno no Uso de Substâncias;  

Horários: entre 13h e 17h; 

Dias: terças, quintas e sextas-feiras;  

Local: Câmara Comunitária da Barra da Tijuca (CCBT) – Av. Marechal Henrique Loft, 135 – Condomínio Parque das Rosas, Barra da Tijuca – RJ; 

Contato: (21) 3325-2323 ou (21) 99404-7069. 

Por: Approach / Foto Ilustrativa: Freepik

Comentários estão fechados