Recepção aos novos residentes do Hospital Moinhos de Vento

 

O Hospital Moinhos de Vento recebeu nesta terça-feira (01) novos médicos residentes. Foram recepcionados 16 novos alunos, que ingressaram nos diferentes programas de Residência Médica oferecidos pelo Hospital.

Os médicos foram acolhidos pelo Superintendente de Educação, Pesquisa e Responsabilidade Social, Dr. Luciano Hammes, pelo Superintendente Médico, Dr. Luiz Antonio Nasi e pelo Coordenador da Comissão de Residência Médica e Chefe do Serviço de Medicina Interna, Dr. Sergio Brodt. Na ocasião, puderam conhecer um pouco da história do Hospital Moinhos de Vento e também as perspectivas da Residência Médica na Instituição.

A Residência Médica do Hospital iniciou em 2004, com o objetivo de compartilhar a expertise conquistada ao longo do tempo, tendo como base os valores de cuidado e compromisso com a qualidade na assistência. Nos últimos anos, como consequência da qualificação dos serviços, atingiu-se o número de 10 programas de residência médica: Cancerologia Clínica, Cardiologia, Clínica Médica, Medicina Intensiva, Neurologia, Pediatria, Radiologia e Diagnóstico por Imagem e Clínica Médica Hospital Restinga e Extremo-Sul.

Em 2016, serão 44 médicos residentes atuando diariamente no Hospital, envolvidos nas atividades assistenciais e de educação e pesquisa, no Hospital Moinhos de Vento e no Hospital Restinga e Extremo-Sul.

Para os próximos anos, o objetivo é expandir a Residência Médica, com a criação de novos programas, e com o aumento de vagas nas áreas já existentes. A presença de médicos residentes qualifica ainda mais a assistência prestada na Instituição, pois amplia as discussões clínicas, com maior questionamento e aprofundamento da tomada de decisão proporcionando ao aluno um aprendizado integral.

Comentários estão fechados