Programa de Benefício Medicamento da Orizon dá descontos de até 38,43% em remédios para Diabetes

 

Remédios para controle da doença aumentaram mais de 20% em um ano. Dia 27 de junho é o Dia Nacional de Combate ao Diabetes

Um estudo realizado pela Orizon, empresa referência em dados de saúde suplementar no Brasil, constatou que o custo médio com hipoglicemiantes (utilizados no tratamento de Diabetes) aumentou 20,37% no ano de 2015, em comparação com 2014.

Os princípios ativos mais utilizados são o Cloridrato de Metformina (49,04% do total), seguido de Glibenclamida e Glimepirida (8,87% e 8,01% respectivamente). Os outros 32 princípios ativos representam 34,08%. Foram analisados 95.351 usuários da base de dados da empresa, que fizeram uso de hipoglicemiantes nos últimos dois anos.

Por meio do programa Benefício Medicamento da Orizon, que atende mais de 12 milhões de brasileiros, é possível comprar os medicamentos com descontos consideráveis. “O custo médio de todos os remédios da nossa base com o princípio ativo Cloridrato de Metformina foi 20,22% mais barato do que o praticado pelo mercado, por conta do desconto Orizon. Com o princípio ativo Glibenclamida o desconto médio foi de 9,74% e com Glimepirida foi de 38,43%”, afirma o pesquisador da Orizon, Bruno Luiz de Carvalho.

Já por meio do aplicativo chamado “Orizon”, o usuário pode consultar a lista dos medicamentos mais baratos, localizar farmácias mais próximas, gerar extrato com histórico de compras e substituir o cartão de identificação do usuário do Benefício Medicamento na hora da aquisição de itens com descontos.

Fonte: Orizon

Comentários estão fechados