Primeiro medicamento de Cannabis Medicinal está pronto para chegar às farmácias

GreenCare sai na frente e lança medicamento seguindo as exigências da Anvisa. Empresa aguarda

Imagem: divulgação

A GreenCare, empresa que mais cresce na prescrição de medicamentos à base de canabinóides, é a primeira empresa do setor de Cannabis Medicinal a ter seu portfólio de produtos pronto para a chegada nas farmácias brasileiras após aprovação pela Anvisa, o que deve ocorrer em meados de março. A empresa espera que produtos estejam nos pontos de venda no final do primeiro semestre.

O CEO da GreenCare, Martim Mattos, foi ao longo de 10 anos o homem forte das finanças na Hypera, antiga Hypermarcas, acumulando forte experiência em distribuição e posicionamento de produtos no varejo farmacêutico.“Estamos trazendo uma experiência inédita para o setor de Cannabis Medicinal no Brasil, que é um modelo de atuação altamente profissionalizado e idêntico ao da indústria farmacêutica”, afirma Mattos.

Os fármacos da GreenCare seguirão todos os critérios estabelecidos pela Anvisa. A proposta de regulamentação, aprovada em dezembro de 2019 pela agência, determina que estes medicamentos deverão ser vendidos exclusivamente em farmácias e drogarias, mediante prescrição médica.

A GreenCare disponibilizará nas farmácias brasileiras três linhas de medicamentos. O primeiro deles é o que contém em sua composição somente o cannabidiol (CBD) e seu uso será indicado para o tratamento da epilepsia. A linha Full apresentará THC no limite permitido pela Anvisa e a linha Duo terá na composição CBD e THC na proporção 10/1. A companhia informa que nesse primeiro momento será ofertado no mercado brasileiro apenas produtos em cápsulas. Em um segundo momento serão lançadas versões em óleo.

Fonte: GreenCare

Comentários estão fechados