Primeiro cateter com tecnologia hidrofílica incorporada chega ao mercado brasileiro

O novo dispositivo permite que os pacientes com disfunções miccionais (urinárias) façam o autocateterismo com segurança e conforto

 

Em um momento em que a sociedade debate a importância do empoderamento dos pacientes, a ConvaTec, empresa global de dispositivos médicos, lança no mercado de urologia um cateter com tecnologia inovadora que simplifica o autocateterismo e permite a autonomia do paciente. O Gentle Cath™ Glide possui uma tecnologia exclusiva projetada para tornar a superfície lisa e escorregadia reduzindo os resíduos deixados para trás pelo cateter, diminuindo as preocupações com vazamentos nas roupas, mãos e corpo, deixando o procedimento menos complicado.

Além de minimizar riscos de trauma da uretra durante o procedimento de cateterismo intermitente, o dispositivo reduz o risco de infecções do trato urinário e minimiza complicações associadas a repetidos cateterismos, como irritação da mucosa uretral, sangramento, hematúria e estenose de uretra. Esses benefícios oferecem aos pacientes mais qualidade de vida, tornando o procedimento mais rápido, seguro e descomplicado

Diferente dos outros cateteres hidrofílicos disponíveis no mercado até então, que têm propriedade hidrofílica no revestimento (superfície) do cateter, o Gentle Cath™ Glide -possui os aditivos hidrofílicos incorporados ao cateter, certificando assim a propriedade hidrofílica por toda a extensão do cateter.  Segundo estudos in vitro, essa inovação permite o empoderamento dos pacientes que fazem o autocateterismo intermitente, uma vez que possui componentes que reduzem o atrito e a extração de resíduos.

Segundo Paula Kaiser, gerente de marketing da ConvaTec, com a chegada do Gentle Cath™ Glide, os pacientes terão um importante ganho em autonomia e qualidade de vida. “Isso ocorre porque esse novo cateter possui aditivos hidrofílicos totalmente incorporados, que garantem uma superfície lisa e escorregadia uniforme em todos os momentos, proporcionando ao paciente alívio durante a inserção, a permanência e a remoção. Além disso, ele tem recursos que facilitam e direcionam o procedimento”, reforça.

Fonte: ConvaTec, por meio da assessoria de imprensa.

Comentários estão fechados

Desenvolvidor por Tempera & WordPress.