Diretoria do Cofen presta contas das atividades administrativas e políticas adotadas e define data do próximo processo eleitoral
Tradicionalmente realizada durante o CBCENF, a diretoria do Conselho Federal de Enfermagem prestou contas das atividades administrativas e políticas adotadas, visando ao aprimoramento do sistema.
O presidente interino Oswaldo Albuquerque enfatizou sobre os trabalhos que o plenário tem feito para instrumentalizar os conselhos regionais no que diz respeito à liberação de recursos financeiros e apoio técnico. Dessa forma, os conselhos regionais poderão desenvolver com qualidade as atividades determinadas pela lei.
Outro tópico abordado foi o processo eleitoral do próximo ano, definido para acontecer em 13 de setembro.
Uma nova resolução do Cofen foi apresentada, a qual autoriza a inscrição profissional de enfermeiros técnicos e auxiliares de Enfermagem sem a exigência do diploma. A nova norma concede prazo de um ano, a partir do deferimento do pedido de inscrição, para que o profissional apresente o diploma.
Ainda foi concedida a palavra aos membros dos regionais, momento em que eles exaltaram o trabalho do Cofen e relataram experiências internas dos respectivos conselhos.
Fonte: Ascom – Cofen