O HOSPITAL SÍRIO-LIBANÊS COMEMORA O DIA MUNDIAL DO DOADOR DE SANGUE

Serão homenageados os doadores que doam sangue regularmente em nosso serviço

Comemorado há mais de 10 anos pelo Hospital Sírio-Libanês, o Dia Mundial do Doador de Sangue, cuja data é dia 14 de junho, será celebrado neste ano com uma linda homenagem aos doadores voluntários que doam regularmente no banco de sangue deste hospital, agradecendo-lhes por salvar a vida de tantos pacientes. Estes doadores fazem parte do Clube de Doadores do banco de sangue, portanto, são totalmente fidelizados a este importante ato de cidadania e contribuem para manutenção dos estoques de sangue do hospital.

As comemorações do banco de sangue desta instituição ocorrerão no dia 15 de junho.  Serão homenageados 45 doadores voluntários que atingiram a meta de 25 a 175 doações individuais e 15 empresas parceiras, nas quais o banco de sangue realiza coletas externas periódicas, cujos grupos de colaboradores contribuíram com cerca de 250 a 2000 doações. Cada categoria receberá uma placa de honra ao mérito constando a meta alcançada e uma pequena lembrança referente a esta importante ajuda ao banco de sangue e aos pacientes deste hospital.

Nesta comemoração haverá também a apresentação do Coral Abrace Seu Bairro, o qual integra o projeto social desenvolvido pelo Hospital Sírio-Libanês junto à comunidade do bairro da Bela Vista.

O Dia Mundial do Doador de Sangue tem como objetivo ressaltar a importância dos doadores fidelizados, estimulando-os a continuar doando sangue, e encorajar pessoas saudáveis que nunca doaram sangue a tornarem-se novos doadores, principalmente a população jovem. Cada doação pode auxiliar no tratamento de até três pacientes de alta complexidade atendidos pelo hospital.

Pode-se candidatar à doação de sangue, todo indivíduo em boas condições de saúde, com idade entre 16 e 69 anos e com mais de 50 quilos. O candidato deve portar documento de identidade original com foto. Devem-se evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação e bebidas alcoólicas 12 horas antes. Os candidatos são entrevistados individualmente e são impedidos de doar sangue, se tiverem histórico de hepatite após os 11 anos de idade, uso de drogas, portadores do vírus HIV e seus parceiros (as), HTLV, hepatites B, C, sífilis, Doença de Chagas e  outras condições específicas.

“O ato de doar sangue é uma atitude voluntária e altruísta, que ajuda pessoas desconhecidas que estão precisando de ajuda. Doar sangue não dói e não custa nada. Tão importante quanto incentivar o aumento no número de doações, é o ato de homenagear e agradecer aos doadores fiéis”, afirma Dr. Silvano Wendel, diretor do Banco de Sangue do Hospital Sírio-Libanês.

Festa – Dia Mundial do Doador de Sangue do Hospital Sírio-Libanês
Data:               15/06
Horário:          19h00
Local:              Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa
Endereço:       Rua Prof. Daher Cutait, 69 – Bela Vista – São Paulo.

Comentários estão fechados