Novas edições de cursos EAD sobre tratamento de feridas, saúde mental e nutrição para profissionais da APS

EAD feridas telesaude

Os cursos são abertos para todo o Brasil com período de inscrições até agosto através do Portal de Teleducação do TelessaúdeRS/UFRGS 


O TelessaúdeRS/UFRGS abriu novos ciclos de cursos EAD para profissionais de saúde da atenção primária à saúde/atenção básica (APS/AB) de todo o Brasil. Os cursos serão realizados em plataforma Moodle e as aulas serão entre o mês de agosto e outubro. Os temas abordados serão avaliação e tratamento de feridas, nutrição e saúde mental na APS/AB.

Avaliação e Tratamento de Feridas na Atenção Primária à Saúde

A terceira edição do curso sobre Avaliação e Tratamento de Feridas na Atenção Primária à Saúde é voltada para enfermeiros que atuam nas unidades de saúde de APS/AB no Brasil. Médicos atuantes em unidades de saúde da APS/AB também podem realizar a inscrição. Serão abordados os aspectos clínicos e possibilidades de tratamento de diferentes tipos de lesões de pele, comuns à rotina de médicos e enfermeiros que atuam na atenção primária à saúde. Interessados poderão inscrever-se entre os dias 29/07 e 12/08/2015 clicando aqui. As vagas são limitadas.

Nutrição na Atenção Primária a Saúde: Guia Alimentar e Doenças Crônicas Não Transmissíveis

O curso Nutrição na Atenção Primária a Saúde: Guia Alimentar e Doenças Crônicas Não Transmissíveis, está na primeira edição. É direcionado a todos os profissionais que atuam na APS/AB do SUS em todo o território nacional e que estejam devidamente cadastrados no CNES. Os conteúdos tratarão sobre o novo “Guia Alimentar para a População Brasileira” e aspectos de doenças crônicas não transmissíveis, como obesidade, diabetes, hipertensão, além de aspectos dos principais transtornos alimentares. Inscrições poderão ser feitas entre 05/08 e 26/08/2015 clicando aqui. Vagas limitadas.

Saúde Mental para Médicos da Atenção Primária à Saúde

Em Saúde Mental para Médicos da Atenção Primária à Saúde o objetivo é qualificar médicos que atuam na APS/AB, focando no diagnóstico, abordagem e acompanhamento de pacientes em saúde mental. O curso é voltado para médicos que atuam em unidades básicas de saúde do Brasil. As vagas são limitadas e o período de inscrições será entre 29/07 e 19/08/2015. Para inscrever-se clique aqui.

Mais informações sobre os cursos e cronograma podem ser verificadas no Portal de Teleducação do TelessaúdeRS/UFRGS.

Fonte: Portal de Teleducação do Telessaú de RS/UFRGS

Comentários estão fechados