Mölnlycke lança luvas especiais para fixação de curativos e ajuda na proteção da pele sensível de pessoas com Epidermólise Bolhosa

Luvas Tubifast® têm alta capacidade de elasticidade, fácil de vestir e proporciona liberdade de movimento

Para aumentar a qualidade de vida e bem-estar de pessoas que vivem com Epidermólise Bolhosa, a Mölnlycke – empresa pioneira em curativos com silicone – está lançando as Luvas Tubifast®. A novidade conta com a tecnologia TwoWay Stretch e contribui na fixação de curativos e ajuda na proteção da pele sensível da pessoa com epidermólise bolhosa, doença genética e hereditária rara, que provoca a formação de bolhas na pele por conta de mínimos atritos ou traumas.

O produto consiste em uma malha tubular elástica leve com estiramento bidirecional e fixa de forma firme, sem constrição ou compressão. Além disso, o material não irrita ou sensibiliza a pele, não possui látex e pode ser reutilizado após a lavagem. Por conta disso, as luvas facilitam o manuseio de curativos, essenciais no tratamento da epidermólise bolhosa.

“Nosso objetivo é poder gerar melhor qualidade de vida para as pessoas. A EB é uma doença que, eventualmente, cria limitações a acessos a oportunidades. Com novas tecnologias nos curativos, queremos que quem tem EB possa viver todo seu potencial”, comenta Pedro Schildknecht, gerente geral da Mölnlycke América Latina.

Sobre a EB

A epidermólise bolhosa é extremamente rara e tem como característica pele frágil e formação de bolhas, principalmente nas mãos e pés, após trauma mínimo ou espontâneo. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 500 mil pessoas em todo o mundo têm a doença, que não tem cura e não é transmissível. No Brasil, 1.027 pessoas já foram diagnosticadas com EB, segundo os últimos dados da Debra Brasil.

Saiba mais sobre a Epidermólise Bolhosa em: https://ebmolnlycke.com.br/ 

Sobre a Mölnlycke – A Mölnlycke é uma empresa sueca líder de produtos médicos a nível mundial que fornece soluções aos profissionais de saúde para obter os melhores resultados clínicos e oferecer uma boa relação custo-benefício. Com mais de 170 anos no mercado, a companhia opera em mais de 40 diferentes países e distribuiu seus artigos tecnológicos em mais de cem. Seu foco é oferecer os melhores cuidados na prevenção e o tratamento de feridas, gerando conforto aos pacientes.

Por: Fundamento Comunicação / Foto Ilustrativa: Freepik

Comentários estão fechados