Laserterapia em feridas

Cicatrização de feridas com tratamentos a laser

As feridas crônicas são lesões de difícil tratamento que normalmente demoram anos para serem curadas. Além do alto custo do tratamento, a qualidade de vida dos pacientes acometidos pelas feridas é extremamente comprometida pela dor, dificuldades de locomoção, processo infeccioso crônico, odores e uso de medicamentos prolongados.

Clínicas como a Laser & Saúde, pioneira no Brasil em um novo conceito de terapia complementar, a Laserterapia, oferecem tratamento a laser para a cicatrização de feridas crônicas. Saiba mais sobre o procedimento.

Efeitos da laserterapia

-Acelera a cicatrização
-Controla a inflamação
-Alivia a dor
-Melhora a microcirculação
-Reduz o edema (inchaço)

Vantagens do laser no tratamento de feridas

-Poderosa ação antiinflamatória
-Ação analgésica
-Sem efeitos colaterais
-Baixo custo
-Rápido efeito clínico

Tratamento

O tratamento com laser é um método rápido e eficaz, não tem contraindicações, e pode ser feito em conjunto com qualquer outro método de tratamento em todas as idades.

O número de sessões é variável de acordo com o tipo e tamanho da ferida e as sessões podem ser frequentes (2 a 3 x por semana) ou semanais. Cada sessão consiste na aplicação local da luz Laser, sem nenhum desconforto ao paciente, com duração de aproximadamente 30 minutos.

Indicações
(utilizada como tratamento ou terapia coadjuvante)

-Úlceras de pressão (escaras)
-Úlceras venosas
-Úlceras arteriais
-Úlceras diabéticas (pé diabético)
-Trombose
-Deiscências cirúrgicas
-Queimaduras
-Feridas traumáticas
-Pós-operatórios cirúrgicos (cirurgias plásticas, cirurgias protéticas, cirurgias –cardíacas, cirurgias ortopédicas, etc.)
-Fissuras de amamentação

Fonte: www.laseresaude.com.br

Comentários estão fechados