Hospital São Camilo Ipiranga aumenta capacidade de atendimento com ampliações do Centro Médico e Pronto-Socorro

São Paulo, janeiro de 2016 – A Unidade Ipiranga da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo inaugura as ampliações do Centro Médico de Especialidades e Pronto-Socorro e se torna a maior referência em atendimento médico da região.

O novo Centro Médico reúne especialistas em diversas áreas, como Ortopedia, Urologia, Pneumologia, Cardiologia, Ginecologia, Cirurgia Geral, Neurologia e Oncologia. Com a reforma, o local que atendia 3.000 pacientes por mês, pode chegar a 6.500, um crescimento de quase 120%.

O projeto de expansão da Unidade também contemplou o Pronto-Socorro, que ampliou a área de 770,15 m² para 1.167,12 m². O novo espaço permitiu um aumento na capacidade de atendimento de 30% e passou a contar com uma sala de emergência com acesso direto à área externa que pode atender dois pacientes simultaneamente, sala de observação com 12 leitos, um leito individual isolado com pressão negativa, para o controle de doenças infecto contagiosas, além de uma sala de cirurgia para pequenos procedimentos e área de medicação ampliada.

“O Centro Médico do Hospital São Camilo Ipiranga está preparado para atender ao paciente de forma completa, da consulta aos exames de imagem e cirurgias. Tudo é resolvido em apenas um lugar, promovendo maior conforto e segurança ao paciente. Já a reforma do Pronto-Socorro vem para ampliar o atendimento da demanda de urgência e emergência da região”, explica o gerente médico da Unidade Ipiranga, Leonardo Hiroki Kawasaki.

Comentários estão fechados