Hospital Metropolitano Sul Dom Helder Câmara adota UpToDate Anywhere

 

Instituição da região metropolitana de Recife utilizará recurso móvel de apoio à tomada de decisão clínica visando melhorias nos indicadores financeiros e na qualidade do atendimento prestado aos pacientes

O Hospital Metropolitano Sul Dom Helder Câmara (HDH), anuncia a adoção do recurso móvel de apoio à decisão clínica UpToDate® Anywhere. A ferramenta, desenvolvida pelaWolters Kluwer, líder mundial em fornecimento de informações e soluções no momento do atendimento da área da saúde, proporcionará melhorias na qualidade dos serviços prestados pelo HDH. Além disso, graças à sua mobilidade, a solução também será utilizada nos Programas de Residências Médicas de enfermagem e de fisioterapia como um importante diferencial. Os residentes terão acesso ao recurso, tanto no HDH como em qualquer outro lugar, para estudo de casos e para aprofundar-se em suas pesquisas.

“A adoção do UpToDate pela administração do Hospital Dom Helder serve como um excelente exemplo de uma cultura hospitalar dedicada em utilizar as informações clínicas mais atualizadas e baseadas em evidência no momento do atendimento ao paciente,” explica Denise Basow, MD, vice-presidente e diretora geral do UpToDate na Wolters Kluwer, Clinical Solutions.

Julio Arraes, diretor técnico do HDH, fala sobre as vantagens aos pacientes possibilitadas pela ferramenta: “Partilhar as informações atualizadas por meio de tecnologia acessível e móvel, visa oferecer o que há de melhor e mais moderno na saúde. Novos diagnósticos, terapêuticas e medicina baseada em evidência serão recursos disponibilizados a favor do paciente”, afirma.

Como o HDH vai utilizar o UpToDate

O HDH funciona com capacidade operacional para 145 leitos distribuídos nas enfermarias de clínica médica, cardiologia clínica e cirúrgica, traumato-ortopedia e cirurgia geral, unidade de cuidados intensivos (UTI geral, unidade coronária e unidade de recuperação de cirurgia cardíaca e hemodinâmica), além de 24 leitos de observação na emergência.

Para maximizar os resultados e proporcionar um atendimento mais eficiente de qualidade, inclusive no momento do atendimento aos pacientes na beira dos seus leitos, a instituição optou pela versão móvel UpToDate Anywhere.

A solução proporciona acesso remoto, via dispositivo móvel, ao recurso de suporte a decisões médicas UpToDate, utilizado por mais de 1 milhão de médicos em mais de 170 países. Mais de 60 estudos confirmam a ampla utilização do recurso que está sendo adotado pelo HDH e o associam com métricas de qualidade importantes, como melhoria dos cuidados aos pacientes e no desempenho dos hospitais, incluindo menor tempo de permanência, complicações e mortalidade.

Futuramente, o UpToDate também deverá ser disponibilizado dentro do registro de saúde do paciente. Os médicos do HDH poderão encontrar mais facilmente as respostas para as questões clínicas relacionadas aos cuidados de seus pacientes e graças ainda ao recurso Search In Own language (Busque em sua própria língua), as consultas serão realizadas também em português.

Fonte:  Wolters Kluwer

Comentários estão fechados