Grupo alemão HARTMANN reforça a sua posição no Brasil

Almoço imprensa 2

 

Grupo alemão HARTMANN reforça a sua posição no Brasil

Heidenheim, 9 de janeiro de 2014 – No dia 1 º de janeiro de 2014, o Grupo HARTMANN adquiriu a Bace Comércio Internacional Ltda., uma empresa de saúde brasileira, com sede em Osasco (SP), que comercializa, principalmente, produtos nas áreas de tratamento de feridas, incontinência e higiene de pacientes, bem como soluções para a gestão de riscos cirúrgicos, particularmente em hospitais.

Para Andreas Joehle, CEO do grupo HARTMANN, no que diz respeito a sua dimensão e às tendências das despesas de saúde, o Brasil é um mercado muito atraente, com grande potencial. “A aquisição de um parceiro local estabelecido, que também opera no nosso core business, permite-nos crescer mais rapidamente no futuro”.

A Bace tem sido um parceiro de distribuição da HARTMANN no Brasil desde 1991. “Com base no crescimento forte e sustentado da Bace, o futuro da empresa é muito atraente, devido à concentração de suas atividades em regiões seletivas do país, como o Estado de São Paulo”, afirma Andreas Joehle. O CEO menciona que o estado de São Paulo é o maior centro industrial da América Latina, que conta com força econômica e população comparável a um país europeu, como a Polônia.

“Fazer parte de um grupo com a dimensão da Paul Hartmann nos dará muito mais musculatura e poder de expansão das atividades, ampliando a rede de distribuição em todo o país. Isso beneficiará diretamente todos os nossos atuais clientes, parceiros, colaboradores e atuais fornecedores”, destaca o diretor da Bace, Ronald Lorentziadis.

Ainda segundo o CEO Andreas Joehle, “há grandes expectativas para um maior crescimento. O GRUPO HARTMANN pode basear-se no conhecimento de mercado e contatos de negócios de longo prazo da Bace, que vem atuando no mercado brasileiro há 37 anos. A nossa relação de negócios confiável agora pode evoluir para uma abordagem de mercado ainda mais forte”.

Comentários estão fechados