Evento voltado à assistência domiciliar recebe nova edição em São Paulo

O evento Simpósio Brasileiro de Atenção Domiciliar está em sua 12° edição e acontece nos dias 22, 23 e 24 de outubro. Realizado pelo Hospital Israelita Albert Einstein, o programa tem como objetivo reunir profissionais de todo o país para discutir telemedicina e outras inovações tecnológicas voltadas para a contribuição na assistência ao paciente à distância, avaliação de desempenho da atenção domiciliar nos setores público e privado, questões jurídicas, cooperativismo, desospitalização, terminalidade, empreendedorismo, sustentabilidade da assistência domiciliar, entre outros temas.

“Em destaque (no evento) está o processo de hospitalização, desospitalização e transição segura de cuidados. As peculiaridades da atenção domiciliar para pacientes pediátricos e idosos, o conceito e a prática dos cuidados paliativos em nosso meio, através de cenários de simulação realística, monitorados e analisados por profissionais expoentes da área”, explica Dra. Christina Aparecida Ribeiro, presidente do SIBRAD.

O Simpósio é voltado para profissionais da saúde e também outros profissionais interessados no desenvolvimento do setor de home care. Entre eles: enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, farmacêuticos, dentistas e profissionais da área administrativa: administradores, advogados, engenheiros, arquitetos, além de pós-graduandos, residentes e graduandos da área de atenção domiciliar.

Serviço

Evento: XII Sibrad – Simpósio Brasileiro de Atenção Domiciliar

Data: 22 a 24 de outubro

Local: Auditório Moise Safra – Av. Albert Einstein, 627 – Morumbi – São Paulo

Site oficial: http://apps.einstein.br/sibrad/index.htm

Comentários estão fechados