EMS promove nova edição do Congresso Brasileiro de Ginecologia

Evento 100% online e gratuito será realizado no dia 25 de novembro e terá palestras de especialistas em longevidade e universo feminino

O laboratório farmacêutico EMS promove hoje à noite o 4º Congresso Brasileiro de Ginecologia, evento 100% online de educação médica continuada que tem como objetivo unir conhecimento e tendências do universo feminino. A nova edição terá a presença da atriz Cláudia Raia para valorizar a longevidade feminina, destacando a importância dos médicos ginecologistas na vida da mulher “ageless” – aquelas acima de 50 anos que não se definem pela idade biológica.

“É uma oportunidade para os profissionais aprenderem uma nova abordagem clínica por meio de personalidades que dominam o tema e que incentivam as mulheres a mostrarem todo o potencial, independentemente da idade. Assim como no ano anterior, nossa expectativa é ultrapassar os dois mil acessos”, aposta Joaquim Alves, diretor da Unidade de Prescrição Médica da EMS.

O evento será realizado no formato ted talks, com 15 minutos de palestras, e contempla uma série de painéis e debates abordando os desafios das mulheres modernas. Entre os palestrantes convidados, destacam-se Mirian Goldenberg, professora titular do Departamento de Antropologia Cultural da UFRJ e autora dos livros “A Bela Velhice” e “Coroas, Corpo, envelhecimento e felicidade”; e César Fernandes, professor titular de Ginecologia da FMABC, diretor científico da Febrasgo e presidente da Associação Médica Brasileira.

Além desses, também estão confirmadas Fernanda Ribeiro e Natália Dornellas, jornalistas e criadoras do podcast “As Perennials”; e Layla Vallias, nomeada pela Forbes Under 30 e cofundadora do Hype50+, entre outros nomes.

Serviço:

4º Congresso Brasileiro de Ginecologia

25 de novembro

Programação

19h30: Abertura (Cláudia Raia)

19h50: Como atender paciente ageless (Dr. César Fernandes)

20h05: Idade cronológica x Idade biológica (Mirian Goldenberg)

20h20: Sexualidade e libido + 40 (Ana Canosa)

20h45: Inovação no mercado de longevidade (Layla Vallias)

21h00: Menopausa ainda é tabu (Dra. Flávia Fairbanks)

21h15: Os quereres da longevidade (As Perennials)

21h45: Encerramento (Cláudia Raia)

Sobre a EMS

A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 15 anos consecutivos, pertence ao Grupo NC. Com 57 anos de história e mais de cinco mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano com a sua controlada Vero Biotech, localizada em Atlanta, Geórgia (EUA), por meio da qual a EMS obteve em 2019 a aprovação de seu primeiro produto revolucionário, fruto de inovação radical, submetido à FDA (EUA), posicionando o laboratório como uma empresa inovadora no mercado global. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF); em Hortolândia (SP), onde funcionam o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; e conta também com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo. Na Sérvia, possui a farmacêutica Galenika, adquirida em 2017 como parte do processo de internacionalização da companhia. A EMS exporta para 55 países e tem, na Itália, o laboratório de pesquisas MonteResearch. A empresa mantém um histórico consistente de iniciativas sociais, culturais, ambientais e esportivas dentro e fora do país como uma forma concreta de também promover saúde e qualidade de vida.

Por: GBR Comunicação / Foto Ilustrativa: Freepik

Comentários estão fechados