Edição 41 – Confira na edição de Março/Abril da Revista Feridas

Todos unidos no combate a COVID-19

Todo o planeta vem se mobilizando e unindo forças para combater uma nova variante do coronavírus. Um vírus que provoca doenças respiratórias e se propaga muito rápido entre os seres humanos, a doença provocada pelo coronovírus foi denominada COVID-19.

Em tempos sombrios como os de hoje precisamos de informações sólidas e profissionais que honrem o seu compromisso com a sociedade. O pessoal da saúde tem desempenhado um papel fundamental, orientando e cuidando da população diante dessa pandemia que estamos vivendo.

Nesta edição da Revista Feridas conversamos com o Dr.Renato Kfouri, pediatra e infectologista, presidente do Departamento de Imunizações da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e diretor da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm), sobre a importância da conscientização e prevenção no combate ao novo coronavírus.

No conteúdo científico apresentamos um estudo que fala sobre a eficácia do uso da pele da tilápia e seus benefícios como uma alternativa no trato de queimaduras. Um Relato de experiência referente a lesões de pele e tratamento de feridas sob o escopo do enfermeiro, além de um estudo que tem como objetivo analisar os procedimentos cirúrgicos realizados em portadores de pé diabético internados em um hospital escola da cidade de Recife.

Da Redação.

Capa da Revista Feridas Edição 41

 

Comentários estão fechados