Coren-PI realiza visitas a hospitais na capital e no interior

O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren – PI) iniciou 2015 com visitas aos hospitais da capital, Teresina, e do interior. A ação promove o diálogo com os profissionais de Enfermagem e os gestores para o melhor dimensionamento de pessoal, implantação da sistematização da assistência de Enfermagem e das Comissões de Ética.

A visita constatou subdimensionamento do pessoal de Enfermagem no Hospital Infantil Lucídio Portela, em Teresina, após conversa com os profissionais e verificação das instalações. Referência no atendimento público pediátrico, o hospital possui um quadro de Enfermagem insuficiente. Para que o mutirão de cirurgias previsto possa ocorrer com fluidez e segurança, deverão ser contratados funcionários temporários, afirma o presidente do Coren-PI, Lauro César.

Nesta semana, estão sendo feitas visitas aos Hospitais Regionais Deolindo Couto, no município de Oeiras (PI), e Justino Luz, em Picos (PI). Intensificar o diálogo e as visitas a instituições de saúde é prioridade para a nova gestão para garantir a segurança do paciente, do profissional e da comunidade.

Comentários estão fechados