Coren-MG organiza grupo de trabalho para combater a homofobia e a transfobia na Enfermagem

No dia 9 de julho, a Segunda-Secretária do Coren-MG, Enfa. Karina Souza Porfírio da Silva, se reuniu com o militante do Grupo Universitário em Defesa da Diversidade Sexual (GUDDS!) e vice-presidente da Comissão da Diversidade Sexual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Thiago Coacci. O objetivo do encontro foi traçar estratégias para um trabalho conjunto contra a transfobia e a homofobia na Enfermagem em Minas.

A necessidade de um posicionamento mais efetivo do Coren-MG sobre o assunto surgiu a partir do envio de um e-mail pela Técnica de Enfermagem transexual, Alessandra Gomes Verssaly. “Participo dos processos seletivos, passo nos testes, provas e entrevistas, mas, devido à minha condição sexual, as empresas me dispensam. Sou uma cidadã transexual, tenho várias passagens profissionais em várias instituições, mas tenho visto e percebido que o preconceito tem falado mais alto”, relatou.

O Coren-MG, solidário à causa, convida representantes de entidades e organizações que atuam em defesa da diversidade sexual a fim de serem traçadas estratégias para um trabalho conjunto. Para isso, precisamos que os profissionais de Enfermagem que sofreram ou sofrem algum tido de preconceito na profissão se manifestem, mandando e-mails para ascom@corenmg.gov.br com relatos de experiência e sugestões para o combate da homofobia e a transfobia na Enfermagem em Minas.

Comentários estão fechados