Com palestrantes internacionais, 4ª edição do Congresso InterPele ocorre em maio

3M promove congresso em São Paulo (SP) para discutir melhores práticas na prevenção de lesões de pele. Inscrições já estão abertas

Para oferecer aos profissionais de saúde informações, tendências e boas práticas relacionadas à prevenção de lesões de pele em ambientes hospitalares com base em evidências científicas, a 3M do Brasil realiza nos dias 30 e 31 de maio o 4º Congresso Internacional de Prevenção de Lesões de Pele – InterPele 2016.

Com o tema “Prevenção de Lesões de Pele e Economia em Saúde – A busca por resultados”, o 4º Congresso Internacional de Prevenção de Lesões de Pele – InterPele, acontecerá pela primeira vez na capital paulista e reunirá renomados palestrantes nacionais e internacionais que vão discutir a prevenção de lesões de pele aliada à sustentabilidade econômica, ressaltar os cuidados com a pele – da evidência à execução, e reforçar os pilares básicos da prevenção de lesões de pele: lesão por fricção, dermatite associada à incontinência, úlcera por pressão e manutenção da integridade da pele.

O evento é aberto a todos os profissionais de saúde que tenham interesse no tema e contará, ainda, com o 1º Seminário de Prevenção de Lesões de Pele no Idoso, que discutirá a mudança do perfil epidemiológico do paciente hospitalizado e como profissionais estão se preparando para atender este público. A conferência de abertura do Seminário será proferida pelo atual presidente da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia – SBGG, Dr. João Bastos Freire Neto, com o tema: “Envelhecimento: Estamos preparados para cuidar de nossos idosos?”

As inscrições podem ser feitas no site www.interpele.3m.com.br.

Presença de palestrantes internacionais
Entre os palestrantes internacionais, merece destaque Dimitri Beeckman, da Bélgica. Com diplomas de mestrado e doutorado pela Ghent University e professor do Centro Universitário para Enfermagem e Obstetrícia, do Departamento de Saúde Pública e da Faculdade de Medicina e Ciências da Saúde da Ghent University, o acadêmico é presidente do Consenso “Incontinência Associada à Dermatites: Colocando a Prevenção em Prática”, publicado em 2015 pela Wounds Internacional.

Além de Dimitri Beeckman, foram convidados para o evento Kimberly LeBlanc (Canadá) e Mary Arnold-Long (WOCN – Estados Unidos), entre outros.

“A cada dia que passa, profissionais dos hospitais no Brasil estão se preocupando mais com a qualidade e a segurança no cuidado e bem-estar dos pacientes. O principal objetivo do congresso é promover ao público participante discussões, reflexões e inspirá-los no aprimoramento das melhores práticas baseadas em evidência na prevenção de lesões de pele em ambiente hospitalar”, afirma Liziane Dessunti, gerente de desenvolvimento de negócios da Divisão de Soluções para Cuidados Crítico e Crônico da 3M do Brasil.

Serviço:

A 4ª edição do InterPele acontece nos dias 30 e 31 de maio no Hotel Maksoud Plaza (Rua São Carlos do Pinhal, 424, Bela Vista, São Paulo-SP). No dia 30, as palestras ocorrem das 8h às 19h00. No dia 31, das 8h30 às 17h30.

As inscrições e a consulta de toda a programação podem ser feitas no sitehttp://www.interpele.3m.com.br. O valor da inscrição é de R$ 150,00 e contempla o kit congressista e o certificado. Há ainda a possibilidade de hospedagem no local (indicado para participantes de outras cidades ou estados) com pacotes para duas ou três diárias em apartamentos single ou duplo (valores podem ser consultados no link acima).

Concurso Científico:

O Concurso Científico TAL – Talentos da América Latina está em sua 3ª edição com o tema “Prevenção, prática baseada em evidências”. A iniciativa é direcionada a todos os profissionais da área da saúde que tenham assistência direta com o paciente. O objetivo é motivar os profissionais a incorporarem a prevenção de lesões de pele em sua prática diária, tendo como base as diretrizes nacionais e internacionais. A premiação para o primeiro e segundo colocado ocorrerá durante a 4ª edição do InterPele.

Fonte: 3M do Brasil

Comentários estão fechados