Com apoio do COREN-SP, Itaquaquecetuba regulamenta jornada de 30 horas semanais

Na última terça-feira (22), a jornada de 30 horas semanais para a Enfermagem foi regulamentada no município de Itaquaquecetuba, na grande São Paulo, após votação unânime na Câmara Municipal.

A vitória aconteceu após um processo de cinco meses, período em que foi realizado estudo de impacto financeiro e da viabilidade das 30 horas no orçamento municipal. A participação do COREN-SP no grupo de trabalho que realizou o estudo já havia sido divulgada em agosto deste ano.

A aprovação se deu após o trabalho sério e conjunto da Câmara Municipal (com o apoio dos vereadores Dr. Donizete Fernandes, Adriana do Hospital e Cidinha Assistente Social), dos profissionais da Enfermagem local e do COREN-SP, que esteve representado no ato pelos conselheiros da Comissão de Relações Institucionais (CRI) Luciano da Silva e Dorly Fernanda Gonçalves.

A gestão 2012-2014 do COREN-SP manifesta seus agradecimentos também ao prefeito de Itaquaquecetuba, Mamoru Nakashima, pelo reconhecimento aos profissionais de Enfermagem do município e ratifica sua luta em prol da defesa dos direitos de garantia do regular exercício da profissão.

Fonte: Comunicação / COREN-SP

Comentários estão fechados