Coloplast lança primeiro e-commerce B2C do Brasil com produtos para continência urinária, estomia e soluções para feridas

Canal de compras para o consumidor final, diretamente do fabricante, é inédito no País e contribuirá para aumentar a comodidade, segurança e acesso a produtos que ainda não são totalmente cobertos pelo SUS ou planos de saúde

 

Imagem ilustrativa / Can Stock Photo

A Coloplast, empresa dinamarquesa especializada em produtos e cuidados com estomia, continência, urologia e tratamento de feridas, acaba de lançar o seu e-commerce no Brasil. Este é o primeiro canal de vendas online próprio de um fabricante deste segmento no País.

Para Luiz Augusto Tavares, diretor geral da Coloplast no Brasil, o lançamento do e-commerce é um marco muito importante para a empresa em sua jornada de oferecer acesso e tornar a vida dos usuários melhor, garantindo mais comodidade e segurança .

“Lutamos diariamente para que as pessoas com problemas íntimos de saúde tenham acesso a produtos de qualidade. No Brasil, infelizmente, ainda temos algumas barreiras que dificultam este acesso via Sistema Único de Saúde, por exemplo. Para se ter uma ideia, hoje uma pessoa estomizada consegue obter via SUS uma média de 10 bolsas por mês, enquanto em países vizinhos, como na Argentina, esta média sobe para 30 bolsas. Isto significa que estes usuários precisam lavar suas bolsas, o que acaba prejudicando sua qualidade de vida”, revela o executivo.

Pessoas com incontinência ou que por qualquer outro motivo precisam realizar o cateterismo intermitente também sofrem com problema parecido . “É urgente mudar o padrão de cuidado em nosso país. Estamos fazendo a nossa parte e entendemos que o perfil dos usuários vem mudando. Eles procuram cada vez mais a sua autonomia no autocuidado e a nossa plataforma chega justamente para apoiá-los ainda mais, trazendo mais informação, proximidade e acesso aos produtos que ajudarão a melhorar sua qualidade de vida”, completa Tavares .

No e-commerce da Coloplast será possível encontrar produtos para estomia, incluindo diferentes tipos de bolsas e adjuvantes, diversos tipos de cateteres e outros produtos para incontinência, além de uma seleção de produtos para cuidados e feridas de pele, como cremes, pomadas, curativos e silicones.

Fonte: Coloplast, por meio da assessoria de imprensa

Comentários estão fechados