Brasil Summit 2021 aborda cirurgia digital e novas tecnologias para a Ortopedia e Traumatologia

Evento reunirá especialistas brasileiros e internacionais para discutir inovações que agreguem valor ao sistema de saúde e à jornada de cuidado do paciente

Entre os dias 23 e 26 de agosto, a DePuy Synthes, empresa de ortopedia da Johnson & Johnson Medical Devices*, vai promover a primeira edição do Brasil Summit, totalmente online, para abordar as principais inovações nas cirurgias ortopédicas. Na ocasião, profissionais da saúde do País e do exterior vão debater tendências do tratamento cirúrgico de coluna, tórax, joelho, quadril e em casos de trauma.

“Temos o compromisso com a evolução e transformação do mercado de ortopedia por meio do desenvolvimento de soluções inovadoras que possam manter as pessoas em movimento. Esse evento está alinhado a essa nossa premissa e nos dará a oportunidade de debater com especialistas renomados o uso das novas tecnologias para dar suporte aos cirurgiões em toda a jornada do cuidado e, consequentemente, aprimorar os desfechos clínicos de pacientes, a partir de troca de experiências. Vamos discutir também a importância da educação continuada e do legado das inovações para a garantia de melhores práticas médicas”, explica Adriana Costa, diretora da DePuy Synthes Brasil.

A programação abrange diferentes áreas da ortopedia e traumatologia, com palestras e discussões de casos. O evento começa com uma mesa redonda sobre a importância da comunicação na jornada do paciente e como a tecnologia pode ajudar nesse processo. O programa dos quatro dias segue com painéis sobre deformidades e fraturas de mãos; artroplastia de joelho, ligamento sutural, implante e revisão; fraturas no fêmur proximal; robótica e cirurgia digital; recomendação de cirurgia minimamente invasiva para coluna e tórax; deformidades cervicais e tratamentos cirúrgicos; fixação e reconstrução de coluna; e transformação digital e tendências de cirurgias para coluna e quadril, entre outros temas. 

“As soluções inovadoras para ortopedia impactam de forma direta e positiva pacientes e toda a cadeia de saúde. Então queremos explorar neste Summit as iniciativas sustentáveis para toda a cadeia de saúde e os reais benefícios de novas tecnologias para a saúde e qualidade de vida de pacientes”, finaliza Adriana.

Para se inscrever no Brasil Summit 2021, acesse: http://summitdps.com.br/

Fonte: Johnson & Johnson Medical Devices / Foto ilustrativa: FreePik

Comentários estão fechados