Acontece entre os dias 29 de outubro 1° de novembro IX Congresso Brasileiro de Queimaduras – Porto Alegre

head_principalRio Grande do Sul recebe evento da Sociedade brasileira de Queimaduras e tem como um
dos temas centrais a tragédia de Santa Maria.

Entre os dias 29 de outubro e 1° de novembro acontece o XI Congresso Brasileiro de Queimaduras, na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul. Segundo Francisco Tostes, presidente do congresso, estima-se que oitocentos profissionais da saúde assistam aos cursos, palestras e apresentem trabalhos científicos durante os quatro dias do evento.

Novidades
Acontece dentro do congresso a terceira edição do Wound Care – Simpósio Internacional de Tratamento de Feridas, possibilitando aos profissionais um contato direto com grandes nomes mundiais no manejo do paciente acometido das mais diversas formas de feridas. Ou seja, além de palestras com especialistas brasileiros, o pacote de inscrição possibilita que os ouvintes saibam mais sobre o tema por meio de palestrantes de vários lugares do mundo, como das mais diversas formas de feridas. Ou seja, além de palestras com especialistas brasileiros, o pacote de inscrição

possibilita que os ouvintes saibam mais sobre o tema por meio de palestrantes de vários lugares do mundo, como Colômbia, México e Peru.

No entanto, um tema de grande importância quando se trata de queimaduras e feridas terá maior relevância no congresso: a tragédia de Santa Maria, diz Francisco Tostes, ao citar o incêndio que aconteceu na boate Kiss, em 27 de janeiro de 2013, no Rio Grande do Sul, deixando 242 mortos.

Comentários estão fechados