Entrevista – Aspectos Jurídicos – Dr. Paulo Jorge Pereira Alves

Aspectos Jurídicos

Dr Paulo Jorge Pereira Alves: Assistente na Universidade Católica Portuguesa

Profissional internacional é licenciado em enfermagem, Mestre em administração e educação, trabalhou durante 10 anos em diversos hospitais centrais, nomeadamente nos cuidados intensivos, e também foi membro do departamento de qualidade. Especialista em Enfermagem Comunitária, esteve envolvido em inúmeros projetos de investigação nacionais e internacionais sobre úlceras de pressão e na prevenção e tratamento de feridas em geral.

Atualmente é assistente no Instituto de Ciências da Saúde – Porto, da Universidade Católica de Portugal. Os seus interesses de investigação são a etiologia das úlceras de pressão, o desenvolvimento de superfícies de suporte inteligentes, e a influência do reposicionamento nas UP, que é o tema de sua tese de doutoramento. Tem artigos publicados em revistas nacionais e internacionais, muitos deles sobre feridas crónicas. É membro de várias sociedades de tratamento de feridas, da Associação Portuguesa de Tratamento de Feridas – APTFeridas, o Wound Management Association Europeia – EWMA, European Pressure Ulcer Advisory Panel – EPUAP e IberolatinoAmericana Sociedad de ulceras Heridas y – SILAUHE.

Palestrante e moderador em inúmeros congressos nacionais e internacionais e tem também contribuído na organização de vários congressos nacionais e internacionais e reuniões científicas sobre o tratamento de feridas.

Feridas: Há quanto tempo o senhor atua nesta área?

Dr Paulo: Desempenho funções de enfermeiro há cerca de 13 anos. Sou licenciado desde o ano 2000 e tenho trabalhado no contexto clínico o tempo inteiro até 2009, e desde que iniciei funções na docência, trabalho apenas em tempo parcial.

Feridas: Em se tratando de úlcera por pressão, que é o nosso tema principal, diga-nos, há quanto tempo o senhor trabalha nesta área?

Dr Paulo: Estou envolvido na investigação sobre tratamento de feridas e especificamente sobre prevenção e tratamento de úlceras de Pressão desde 2004.

IMG_2305   Maia-20130706-00096   SNC00012   SNC00031

Para assinar a revista Feridas, clique aqui!

Comentários estão fechados