SCA do Brasil lança o primeiro produto voltado para os homens que sofrem de incontinência urinária leve: TENA MEN

Desenvolvido com as mais modernas tecnologias de fabricação TENA MEN oferece conforto e segurança para os portadores de incontinência leve

A SCA DO Brasil, líder mundial em produtos para incontinência urinária e detentora da marca TENA apresenta o mais novo produto destinado de incontinência urinária, TENA Men, voltado especificamente para o público masculino.

Existem hoje no Brasil 9 milhões de pessoas, entre homens e mulheres, que apresentam incontinência urinária leve. A partir do aprofundamento deste dado, a multinacional sueca SCA, líder mundial em produtos para incontinência urinária e detentora da marca TENA – www.tena.com.br, planejou sua estratégia mercadológica de forma a atender este grupo de consumidores, pois identificou que produtos disponíveis não contemplam as especificações que requerem os produtos destinados para homens e mulheres separadamente. “Vimos que fatores importantíssimos para os portadores de incontinência urinária leve como à adequação dos produtos as características e diferenças anatômicas dos corpos masculino e feminino não eram atendidas pelo mercado brasileiro de maneira satisfatória. Então decidimos reforçar nossa presença oferecendo alternativas feitas sob medida para o homem e para a mulher”, conta Julio Ribas, presidente da companhia.

Neste cenário, a SCA lançou ano passado TENA LADY, um produto feito exclusivamente para mulheres. Dando continuidade à estratégia, em 2013, a SCA lança um produto líder mundial de venda na Europa: TENA MEN feito especialmente para os homens e adequado a anatomia do corpo masculino e ideal para retenção da perda de urina leve e gotejamentos.

TENA MEN – discrição, proteção, conforto e segurança para os homens

Uma das principais dificuldades do portador de incontinência leve no Brasil era encontrar um produto que estivesse em sintonia com seu dia a dia dinâmico e ativo (o homem pode deparar-se naquela condição a partir dos 45 anos como apontam pesquisas médicas). Identificada esta dificuldade, a SCA trouxe para seu portfólio no Brasil TENA MEN, um protetor para incontinência leve especialmente feito para homens. TENA MEN oferece soluções sem concorrência no mercado nacional. Em primeiro lugar, contacom o Dry Fast Core® – tecnologia patenteada pela SCA, que absorve imediatamente o líquido e mantém a pele sempre seca. Outro aspecto de extrema importância a qual se ateve a SCA era questão do odor da urina. Para resolver está questão foi criado, outra solução exclusiva: Odour Control®, que inibe o odor de urina. Por fim, as atenções foram voltadas para o design do produto. TENA MEN completamente adequado a anatomia masculina (conforme a ilustração abaixo).

SOBRE INCONTINÊNCIA LEVE

O distúrbio da incontinência urinária ainda é pouco discutido no Brasil. “Trata-se de um assunto tabu, que nós, da SCA, pretendemos difundir cada vez e mais e, assim prestar um serviço de utilidade pública. Afinal, não podemos deixar que 10 milhões de brasileiros e brasileiras fiquem convivendo com este distúrbio como se estivessem carregando um fardo. Quanto mais tratarmos deste assunto, mais ajudaremos a inserção dos portadores, na sociedade, de forma respeitosa e sem preconceitos”, destaca Julio Ribas. Neste contexto, vale ressaltar quais as principais causas da incontinência urinária leve:

• Idade
• Excesso de peso
• Sintomas do trato urinário
• Problemas de próstata (câncer de próstata, prostatite e cirurgia de próstata)
• Diabetes
• Problemas funcionais decorrentes de problemas de mobilidade.
• Distúrbios neurológicos, espinha bífida, Parkinson

Outros fatores como constipação, uso de diuréticos, drogas, radiação, demência, depressão; e as doenças como diabetes (já falou lá em cima), Parkinson, problemas na de próstata e hemorróidas, a

Comentários estão fechados