Palestra gratuita: Fertilidade do casal

No próximo dia 08 de agosto (quinta-feira) o Grupo Huntington Medicina Reprodutiva realizará no Hospital Samaritano a palestra Fertilidade do Casal: Conheça as possibilidades, que já recebeu mais de 300 casais desde a sua primeira edição.

O evento trará explicações didáticas sobre os recursos mais avançados de reprodução assistida capazes de tornar realidade o sonho da gravidez. Na ocasião, Dr. Paulo Bianchini, médico especialista em reprodução humana, abordará as técnicas mais avançadas na área de medicina reprodutiva como a biópsia embrionária e vitrificação – congelamento de óvulos e embriões por nitrogênio líquido a baixíssima temperatura.

Além disso, serão explicados os principais problemas que levam à infertilidade e como corrigi-los, mitos e verdades sobre a reprodução assistida, tabus que impedem as mulheres de engravidar e outras técnicas que tem ajudado milhões de pessoas no mundo a construírem suas famílias. “As tecnologias na área da reprodução assistida avançam consideravelmente em um curto espaço de tempo. No entanto, os trtamentos para engravidar não dependem somente delas. É preciso compreensão e dedicação entre médico e paciente. O processo que leva à gestação pode causar pressões e medos, por isso é importante um amplo entendimento do que acontecerá durante esse período para evitar preocupações desnecessárias”, observa Dr. Bianchini.

AGENDA:
Palestra: Fertilidade do Casal: conheças as possibilidade
Data: 08/08/2013
Horário: 19h30
Palestrantes: Dra. Paulo Bianchi, especialista em reprodução assistida e coordenador da unidade Huntington em parceria com o Hospital Samaritano
Local: Hospital Samaritano de São Paulo – Andar P2 (Auditório)
Endereço: Conselheiro Brotero, 1486 – Higienópolis
Informações e RSVP: (11) 3059-6121

Comentários estão fechados