Bace implementa nova tecnologia para tratamento de feridas no Brasil

18 de junho de 2013

Desenvolvido pela empresa alemã Paul Hartmann, Curativo Hydrotac é indicado para ferimentos agudos e crônicos

Adaptável e flexível, o novo curativo Hydrotac, fornecido pela Bace Haealthcare no Brasil e produzido pela empresa alemã Paul Hartmann, oferece um tratamento inovador para feridas crônicas e agudas. Elaborado com espuma de poliuretano, o produto utiliza a tecnologia HydroClear, desenvolvida à base de anéis de hidrogel, com propriedades que substituem métodos com o uso do silicone.

Seu principal diferencial é que essa composição permite que o curativo se mantenha sobre a lesão com suave fixação sem aderir ao leito, propiciando ambiente úmido, estimulando e promovendo a formação do tecido de granulação.

O produto é ideal para feridas com indicação de terapia não aderente. A moderna tecnologia do Hydrotac permite uma excelente absorção e mantém alta a permeabilidade de gases e vapores úmidos, além de permitir a troca sem risco de trauma, lesão ou dor, evitando a maceração das bordas da lesão.

O Hydrotac traz, especialmente aos pacientes portadores de EB (Epidermólise Bolhosa), mais uma opção eficaz de terapia com todos os benefícios que a technologia HydroClear pode proporcionar.

A Bace, fornecedora de produtos inovadores para o mercado médico-hospitalar, é responsável por trazer ao país outros tipos de produtos de alta tecnologia. É o caso do curativo Atrauman AG (Prata), também desenvolvido pela Paul Hartmann, que utiliza a combinação de prata para combater processos infecciosos.

Comentários estão fechados