TECNOLOGIA EM CURATIVOS OFERECE MAIOR CONFORTO E SEGURANÇA PARA O PACIENTE

No Brasil, de acordo com dados da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, as infecções do sítio cirúrgico – local do corpo submetido a uma cirurgia – ainda ocupam o terceiro lugar entre as infecções relacionadas à assistência em saúde. Por esta razão, o desenvolvimento de produtos que possam impedir ou minimizar a ocorrência do problema, além de garantir a segurança do paciente, são também capazes de reduzir custos com tratamentos de eventos adversos.
Líder mundial no segmento de produtos para a prevenção e o tratamento de feridas, a sueca Mölnlycke Health Care possui um portfólio de produtos destinados a esse fim, e está trazendo ao Brasil o seu mais recente lançamento: o Mepilex® Border Post-Op.
O curativo faz parte de uma linha de produtos que utiliza de maneira inovadora a Tecnologia Safetac®, desenvolvida pela empresa. Em silicone, a solução minimiza a dor do paciente, pois sua remoção é feita de maneira suave.
O lançamento se diferencia por sua capacidade de absorção e retenção do exsudato cirúrgico (a saída de líquidos orgânicos por lesão ou por inflamação) de forma muito eficaz. A camada Safetac®ainda sela as bordas da lesão, prevenindo a maceração pelo extravasamento do exsudato.
Mepilex® Border Post-Op possui um pad com corte flexível, que se ajusta sobre articulações, como joelhos ou quadris, permitindo maior mobilidade ao paciente, o que favorece à recuperação ao antecipar as sessões de fisioterapia nos casos de procedimentos ortopédicos. O uso dessa solução também ajuda na hora do banho dos pacientes, pois é resistente, inclusive, a banhos de chuveiro.
A evolução do design aplicado ao produto possibilitou uma cobertura eficiente, que cria um ambiente ideal para a cicatrização, formando uma barreira contra a invasão de bactérias e contaminações, agindo preventivamente contra as infecções de sítio cirúrgico.

Comentários estão fechados