Evento gratuito destinado a mulheres com câncer de mama acontece no dia 26 de setembro, no Rio de Janeiro

A estação mais bonita e florida do ano está se aproximando e, junto com ela, a 2ª edição do PRIMAVERA ROSA. O evento, totalmente gratuito, visa disponibilizar o maior número de informações para todas as mulheres que estão em busca da cura do câncer de mama. Com uma equipe de voluntários, uma verdadeira força-tarefa entre amigos, o PRIMAVERA ROSA 2017 será realizado no dia 26 de setembro (terça-feira), no Solar das Palmeiras, em Botafogo. O lindo casarão do século XIX volta a sediar o evento que irá reunir, ao longo do dia, palestras com oncologistas, psicólogos, dermatologistas e mastologistas.

Além de profissionais da área de saúde, serão oferecidas consultorias individualizadas de make-up artists (maquiagem), oficina de amarração de lenços, fisioterapeutas que irão realizar sessões de drenagem linfática, desenho de sobrancelhas em henna e esmaltação das unhas. Tudo feito por especialistas que uniram forças para proporcionar um dia especial, como cada flor merece.

Para a idealizadora e organizadora do PRIMAVERA ROSA, Suely Guimarães, toda mulher, independentemente da idade, deve se prevenir. “O câncer de mama é uma das doenças que mais matam mulheres em todo o mundo. O apoio da sociedade é fundamental para que nossas irmãs, mães e amigas tenham condições de trilhar o caminho para a cura. Muito se fala sobre a prevenção e ela é fundamental. Entretanto, precisamos apoiar quem foi diagnosticado ou se encontra em fase de remissão. São para elas que levamos o nosso esforço, conhecimento e carinho.”

O time escalado por Suely para as palestras desse ano contará com a presença do diretor do Hospital Fundação do Câncer, o cirurgião oncológico e mastologista Carlos Frederico de Freitas Lima, que falará dos Avanços no diagnóstico e tratamento do câncer de mama; e do Dr. Renato Battaglia, para falar especificamente sobre Direitos das pacientes com câncer de mama – ambos ficarão à disposição das participantes para tirar dúvidas e conversar. O professor de Yoga, Thiago Leão, do Instituto Hemógenes, discursará e dará dicas sobre a importância da atividade física nesse momento. Temas variados, como Oncofertilidade – com o Dr. Paulo Gallo, especialista em reprodução humana assistida; Cuidados com a pele antes, durante e depois do câncer de mama – com o Dr. Curt Mafra Treu, coordenador do departamento de cirurgia e oncologia da Sociedade Brasileira de Dermatologia do Rio de Janeiro, e o cirurgião plástico, Dr. Bernardo Rômulo Soares – também serão debatidos no decorrer do dia. Para fechar o ciclo de palestras, o Dr. Marcelo Moreira, do INCa RJ, passará toda sua experiência sobre a Reconstrução da mama.

Além de abordar o assunto Sexo após o câncer de mama, a psicóloga e sexpert Tatiana Presser promete animar ainda mais o dia das participantes com sorteio de produtos da sua linha erótica e de exemplares do livro “Vem transar comigo”, também de sua autoria. Pocket Show, com Rô Casé, e um bate-papo descontraído com a psicóloga Gláucia Pina Guimarães Porto estão incluídos nas diversas atividades que irão acontecer. Ainda na parte estética, o PRIMAVERA ROSA contará com o talento do tatuador Rodrigo Catuaba, especializado em reconstrução da aréola e cobertura artística de cicatrizes decorrentes à cirurgia de mastectomia. Para este procedimento será necessário o envio prévio de um laudo médico autorizando.

Como não poderia ser diferente, o PRIMAVERA ROSA rendeu novas parcerias. A rede de restaurantes Abbraccio e produtos das marcas Episol, Surya, Weleda e BAIMS, “brotaram” para reforçar ainda mais o nosso jardim e promover um dia gostoso, de beleza, autoestima e muita informação para quem busca o caminho da cura. “O PRIMAVERA ROSA só é possível pela doação dos envolvidos. As empresas doam produtos e os palestrantes e profissionais envolvidos doam seu tempo e sua expertise. Em meio a toda esta crise financeira do País, aqueles que conseguem abrir mão do seu dia de trabalho em prol do outro é louvável. É uma tarefa árdua e somente com muita vontade conseguimos.”, concluiu Suely.

O PRIMAVERA ROSA 2017 é uma ação entre amigos, todos voluntários, que não arrecada fundos para nenhum tipo de ONG ou afins. O evento é gratuito, com vagas limitadas. Garanta a sua inscrição pelo site www.e-inscricao.com/primaverarosa/2017. Se quiser saber mais sobre o evento, acesse nossa página no Facebook: www.facebook.com/primaverarosa2017.

SERVIÇO:

Data: 26 de setembro de 2017 – (terça-feira)

Local: Solar das Palmeiras – Rua das Palmeiras, 35 – Botafogo, Rio de Janeiro

Horário: das 8h30 às 19h30

Entrada gratuita apenas para inscritos.

Comentários estão fechados