HOSPITAL SÍRIO-LIBANÊS LANÇA CAMPANHA PARA ESPANTAR A PREGUIÇA E PREVENIR AS DOENÇAS CARDIOVASCULARES

Com o mote “Xô Preguiça”, instituição quer promover a
atividade física e a alimentação saudável

Durante as celebrações do “Setembro Vermelho”, destinado à conscientização, prevenção e tratamento das doenças cardiovasculares, o Centro de Cardiologia do Hospital Sírio-Libanês quer incentivar as pessoas de todas as idades a deixar a preguiça de lado e adotar hábitos de vida mais saudáveis.

Com o tema central “Xô Preguiça – Faça Atividades Físicas e Ajude Seu Coração a Bater Melhor”, a campanha tem o foco na prevenção das doenças cardiovasculares, principal causa de morte em todo o mundo, responsáveis pelo óbito de 17,3 milhões de pessoas a cada ano, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Ao longo de todo mês, os internautas terão acesso a oito novos vídeos no hotsite “Cuide do seu coração” (cuidedoseucoracao.org.br). Para oferecer orientação adequada a quem deseja aderir à pratica de atividade física, em alguns desses vídeos os especialistas do hospital falarão sobre “Os riscos de ser atleta apenas nos finais de semana”. Os demais temas estão ligados a “Diabetes x Coração”, “Dietas da Moda” e “Colesterol x Coração”. O conteúdo inédito ainda inclui quatro receitas novas, indicadas para quem deseja manter uma alimentação saudável.

“Nosso objetivo continua sendo o de impactar o maior número possível de pessoas. Por meio de orientação especializada, queremos motivá-las em relação a hábitos de vida e alimentação saudáveis. Isso tudo, claro, ligado à realização periódica de avaliação médica, como forma de combater as doenças cardiovasculares”, afirma o Dr. Roberto Kalil Filho, diretor do Centro de Cardiologia do Hospital Sírio-Libanês.

Além do conteúdo inédito, o hotsite conta com um conteúdo completo de orientação para que as pessoas possam se informar sobre os hábitos de vida necessários para a prevenção das doenças cardiovasculares. São receitas saudáveis para o coração (entradas, pratos principais e sobremesas), com duração de aproximadamente um minuto e com dicas fáceis de executar. Também é possível encontrar conteúdo sobre exercícios físicos, com recomendações, exemplos práticos e dicas.

Os filmes têm a participação dos profissionais da equipe do Centro de Cardiologia do hospital, com explicações sobre as formas de prevenção e os principais vilões cardiovasculares, como o cigarro, as bebidas alcóolicas e a obesidade. Um simulador de risco cardíaco aponta, por meio de um quiz interativo, como está a saúde do coração. Também é possível informar-se sobre quais as principais doenças cardiovasculares (como o infarto, derrame e doença arterial periférica) e seus sintomas.

Durante todo o mês, os perfis do Hospital Sírio-Libanês nas redes sociais – Facebook, Google+, Linkedin e Youtube – divulgarão mensagens sobre o “Setembro Vermelho”. Com a personalização do avatar, os usuários ainda poderão aderir à mensagem da campanha e ajudar a disseminá-la entre a sua rede de contatos, contribuindo para a amplitude da ação.

Hospital “se veste” de vermelho

Ao longo do mês de setembro, como ocorre todos os anos, a fachada do edifício histórico do Hospital Sírio-Libanês estará iluminada de vermelho, um dos símbolos da ação. Os pontos de referência nas cidades brasileiras recebem essa iluminação, que é uma das marcas do movimento que envolve diversas instituições e profissionais de saúde de todo o país. A campanha antecipa as comemorações do Dia Mundial do Coração, que ocorrem no dia 29 de setembro.

Comentários estão fechados