Hospital do Tricentenário opta por ventiladores pulmonares da Magnamed para atender perfis distintos de pacientes críticos

Fundado em 1955 pelo Frei Martinho Limper, o Hospital do Tricentenário, localizado em Olinda, Estado de Pernambuco, é uma instituição filantrópica vinculada à Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus da Província da Santa Cruz. Detentora do CEBAS (Certificação das Entidades Beneficentes de Assistência Social na Área de Saúde), a instituição presta integralmente atendimento ao SUS e é referência de atendimento da população carente de Olinda e Região Metropolitana Norte. Em 2010 foi qualificada pelo Governo do Estado de Pernambuco como Organização Social, passando a administrar as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) no Curado e em Ibura.

 

Em 2012, também assinou contratos de gestão para operacionalizar os serviços de saúde do Hospital Municipal Dr. João Coutinho, no município de Timbaúba, e do Hospital João Murilo de Oliveira, no município de Vitória de Santo Antão. Hoje, a instituição assumiu a gestão das Unidades Pernambucanas de Assistência Especializada (UPAEs) dos municípios de Serra Talhada e Afogados da Ingazeira, além do Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru, e do Hospital Regional de Arcoverde.

 

O Hospital do Tricentenário passou por atualizações em sua estrutura física e administrativa, modernizando métodos de gestão para racionalizar custos e aperfeiçoar resultados, além de adotar modernos equipamentos. Após teste prático e posterior aprovação para o uso ao perfil de pacientes, o hospital adquiriu quatro FlexiMag Plus, da Magnamed, em substituição aos equipamentos locados. “Ao adquirir os ventiladores da Magnamed, o Hospital do Tricentenário passa a contar com um equipamento moderno, que dispõe de diversos modos ventilatórios, bem como análise gráfica eficiente e ferramentas para avaliação específica de paciente crítico. Assim, estamos proporcionando um tratamento de qualidade aos nossos pacientes”, destaca Raphael Ali Cavalcanti, coordenador de fisioterapia do Hospital do Tricentenário.

 

Ele comenta que a unidade de Terapia Intensiva recebe pacientes das mais variadas patologias, necessitando de equipamentos que forneçam segurança e precisão para o tratamento ideal de pacientes graves. “Os ventiladores da Magnamed se mostraram aparelhos seguros no gerenciamento dos doentes críticos, com uma boa análise gráfica e fácil manuseio pela equipe em geral”, finaliza.

Comentários estão fechados