Delirium: Estado da Arte e Estratégias de Cuidado é tema de seminário do Centro Avançado de Terapias de Suporte e Medicina Integrativa do Hospital Alemão Oswaldo Cruz

O Centro Avançado de Terapias de Suporte e Medicina Integrativa do Hospital Alemão Oswaldo Cruz realiza o 1º Seminário sobre Delirium: Estado da Arte e Estratégias de Cuidado. Coordenado pelo time de Melhores Práticas em Cuidados Paliativos do Centro de Oncologia do Hospital, o evento que acontece no dia 25 de março, sábado, das 7h às 16h20.

O seminário destinado a profissionais e estudantes da área de saúde pretende abordar as disfunções de consciência que podem afetar pacientes internados, principalmente aqueles que permanecem hospitalizados por longos períodos em Unidades de Terapias Intensivas (UTI). Também serão discutidas as melhores condutas a serem adotadas para evitar e identificar o delirium bem como as abordagens terapêuticas mais adequadas para cada caso.

“Sabemos que a gravidade da doença, a idade do paciente, o uso de determinados medicamentos e o tempo de permanência em UTI devem ser considerados na definição da estratégia de prevenção e tratamento do delirum. Discutir as estratégias do cuidado integral do paciente é fundamental para obtermos o melhor resultado da conduta assistencial”, afirma Dr. Fernando Colombari, gerente médico de pacientes graves do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

As inscrições para o seminário podem ser feitas pelos telefones (11) 3549-0577 e (11) 3549-0585 ou pelo e-mail: iecs@haoc.com.br. A programação completa pode ser conferida no site:

http://www.hospitalalemao.org.br/Educacao_Ciencia/Paginas/Instituto/DispCursosEventos.aspx?CursoID=102

Comentários estão fechados