KCI Conclui Aquisição da Systagenix

Peter Huntley Nomeado Vice-Presidente Sênior e Líder da Systagenix

SAN ANTONIO A Kinetic Concepts, Inc. (KCI) anunciou hoje que concluiu a aquisição da Systagenix, reconhecida fornecedora de produtos para o tratamento avançado de feridas, sediada no Reino Unido. A aquisição da Systagenix fortalece a posição da KCI como uma líder no fornecimento de soluções de cura transformacional com um diversificado portfólio de produtos dedicado ao avanço da prática clínica e da melhoria da vida do paciente em todo o mundo. O preço da compra foi de US$485 milhões.

Como anunciado anteriormente, a KCI, a Systagenix e a LifeCell Corporation formam agora uma única empresa, líder global em tecnologia médica com receita de mais de US$2 bilhões, preparada para um futuro de sucesso como uma empresa geograficamente diversificada, com franquias de tratamento de feridas e biológicas de classe mundial.
“A conclusão bem sucedida da aquisição da Systagenix define um importante marco no avanço de nossa estratégia de longo prazo como líder global em soluções de cura transformacional”, disse Joe Woody, presidente e CEO. “Juntas, a KCI, a Systagenix e a LifeCell entregarão inovações focadas no cliente e efetivarão novas possibilidades para além daquelas que seriam alcançadas por cada uma das empresas iisoladamente.”

Em conexão com a aquisição, a KCI anunciou que Peter Huntley foi nomeado vice-presidente e líder da Systagenix de agora em diante, reportando-se ao presidente e CEO da KCI, Joe Woody. Huntley tem mais de 15 anos de experiência na indústria de produtos para saúde e até recentemente era CEO do Corin Group plc, onde alavancou com sucesso o crescimento do negócio de ortopedia. Antes do grupo Corin, Peter foi membro do comitê executivo da Smith & Nephew durante 10 anos, tendo ocupado diversas funções, como Diretor de Grupo, Desenvolvimento de Negócios e Estratégia, e mais tarde, Diretor de Grupo, Mercados Indiretos, em que era responsável por vendas e marketing dos portfólios de reconstrução ortopédica, trauma ortopédico, endoscopia e tratamento de feridas. Ernest Waaser, o atual CEO da Systagenix, permanecerá na empresa pelos próximos meses para apoiar os esforços de integração.

“Tenho prazer em receber Peter Huntley como o novo líder da Systagenix. Ele tem extensa experiência de liderança global e um longo histórico de sucesso comercial no setor, que vai acrescentar um enorme valor ao combinarmos a KCI, a Systagenix e a LifeCell em uma única empresa,” Woody continuou. “Eu também gostaria de agradecer a Ernest Waaser por sua destacada liderança na Systagenix que nos trouxe a este importante marco. A família KCI de empresas e seus funcionários desejam-lhe o melhor em seus futuros empreendimentos.”

“Esta é uma oportunidade incrível e estou animado para liderar a equipe da Systagenix e para continuar a construir esta atraente marca e seus produtos”, disse Peter Huntley, vice-presidente sênior da Systagenix. “Também estou ansioso para colaborar com meus novos colegas para impulsionar o crescimento e o valor para o cliente em toda a empresa combinada.”
Goldman, Sachs & Co. (consultor líder), BofA Merrill Lynch e Morgan Stanley prestaram consultoria financeira para KCI. O financiamento da dívida da operação foi fornecido por BofA Merrill Lynch, Morgan Stanley e Goldman, Sachs & Co. Simpson Thacher & Bartlett LLP e Kirkland & Ellis LLP atuaram como assessores jurídicos para KCI. Jones Day atuou como assessor jurídico para Systagenix.

http://www.systagenix.com.br/news/kci-conclui-aquisio-da-systagenix-1139KCI Conclui Aquisição da Systagenix

 

Comentários estão fechados