2º Simpósio de Dor Oncológica do Instituto COI tem como tema principal o gerenciamento multiprofissional da dor no tratamento do câncer

Evento acontece no Rio de Janeiro, no dia 7 de novembro, no auditório do MD.X — Barra Medical Center, onde mais de especialistas apresentarão o que há de mais eficaz entre novos protocolos e medicamentos

O Instituto COI promove, no dia 7 de novembro, das 8h às 17h, a segunda edição do Simpósio de Dor Oncológica, no auditório do MD.X — Barra Medical Center. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do e-mail institutocoi@institutocoi.org.br ou pelo telefone 21 3385-2088.

À frente da Clínica de Dor do Grupo COI, e coordenador deste evento, o anestesista Paulo Renato Fonseca alerta que, no Brasil, 70% dos pacientes com câncer em estágio avançado convivem com dores fortes e que o país subtrata este problema, o que causa ainda mais sofrimento aos pacientes. Nesta edição, o tema será debatido através de uma visão multidisciplinar, em que cada profissional envolvido no gerenciamento da dor desses pacientes tem função primordial.

“O evento é aberto para médicos, acadêmicos e profissionais de saúde em geral, e tem o objetivo de orientar os profissionais que lidam diariamente com os desafios do tratamento nos pacientes com câncer”, comenda o anestesista. O atendimento multiprofissional vem sendo apresentado como modelo premium para segmentos da medicina.

Convidados para o evento

A multidisciplinaridade está estampada os convidados para o evento: Dr. Irimar de Paula Posso, presidente eleito da Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor (SBED); a enfermeira Marcia Morete, diretora atual da SBED e coordenadora da pós graduação em Dor do Ensino Einstein RJ; o fisioterapeuta Heráclito Gurgel, presidente da Associação para o Estudo da Dor do Estado do Rio de Janeiro (ADERJ); Dr. Marcos Brioschi, presidente da Associação Brasileira de Termografia Médica (ABRATERM); e Dr. Osvaldo Nascimento, presidente da Academia Brasileira de Neurologia, sucursal RJ.

O 2º Simpósio de Dor Oncológica do Grupo COI recebe apoio da Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor (SBED); Sociedade de Anestesiologia do Rio de Janeiro (SAERJ); Associação para o Estudo da Dor do Estado do Rio de Janeiro (ADERJ); ABN-RJ; CortexMed e Mundipharma.

 

SERVIÇO:

II Simpósio de Dor Oncológica do Instituto COI

Data: 7 de novembro de 2015 (sábado)

Horário: Das 8h às 17h

Local: MD.X – Barra Medical Center

Endereço: Av. das Américas, 6205, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ

Público-alvo: Médicos, profissionais da saúde e acadêmicos de Medicina

Inscrições (vagas limitadas): institutocoi@institutocoi.org.br / 21 3385-2088

Mais informações: http://bit.ly/1P1d4Pi

Comentários estão fechados