12º Congresso Brasileiro Nursing! Perspectivas e desafios para a Enfermagem brasileira

O enfermeiro é essencial no sistema de saúde, afinal, ele está presente em todo o processo de tratamento do paciente: desde a admissão até a alta, muitas vezes fora do ambiente hospitalar. Além do contato direto com os pacientes, esses profissionais também constituem uma “ponte de comunicação” entre outros membros da equipe hospitalar, como fisioterapeutas e médicos. 

Enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem são atores fundamentais no enfrentamento de grandes desafios como a pandemia de COVID-19 e a atenção primária aos pacientes. 

No sistema público de saúde, esses profissionais estão envolvidos em todas as ações que são decretadas. Só na atenção primária, são mais de 200 mil pessoas, incluindo equipes de saúde domiciliar e clínicas de rua, entre outras. Além de estarem presentes nas unidades de saúde e nos ambientes hospitalares, também podem identificar a situação do paciente e encaminhá-lo ao local de atendimento adequado.

O surgimento da COVID-19, destacou a importância da profissão de enfermagem e desafia sua prática. A COVID-19 exige que os enfermeiros adaptem sua abordagem de atendimento nos serviços de saúde que atendem a população com base nos protocolos necessários para prevenir e controlar infecções virais.

Palestrante: Drª. Lígia Carreira e Dr. Ítalo Rodolfo Silva

Tema: Perspectivas e desafios para a Enfermagem brasileira.

Data: 13/10/2022

Horário: 15h30 – 17h00

O Congresso Brasileiro Nursing chega à sua 12º edição, e ocorrerá nos dias 13 e 14 de outubro de 2022, de forma totalmente presencial, e terá como localização o Novotel Center Norte, em São Paulo. As inscrições e demais detalhes estão disponíveis em https://congressonursing.com.br//

Comentários estão fechados.